domingo, novembro 19, 2017

Ceará entra em campo com acesso garantido, segura festa e empata com Criciúma

Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará arrancou um empate com o Criciúma, em 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense, na noite deste sábado (18), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do Tigre foi de Richardson, contra, em cobrança de escanteio. O Vovô empatou com Lima, após rebote do goleiro catarinense.


PRIMEIRO TEMPO
 O primeiro tempo foi muito truncado. As equipes erraram muitos passes e estavam desatentas. O melhor momento do Ceará foi com Ricardinho, em cobrança de escanteio. Ele quase fez um gol olímpico. Os donos da casa ameaçaram um pouco mais e chegaram com Ricardo Silva e Alex Maranhão. No mais, o jogo foi de pouca criação.

SEGUNDO TEMPO
 Na volta para a etapa final, a partida ficou movimentada e interessante de ser vista. O Criciúma foi para cima para tentar a vitória. E abriu o placar em um lance de infelicidade de Richardson. Na cobrança de escanteio, Lucão desviou na área e a bola bateu no volante, indo para as redes alvinegras. No entanto, a comemoração catarinense durou pouco. Em contra-ataque, Magno Alves chutou cruzado, o goleiro espalmou e Lima completou para a meta. A partir daí, foi só administrar o restante do jogo e garantir o empate para celebrar o acesso. O Tigre encerrou sua participação em casa na Série B com um ponto.

COMEMOROU ANTES
 Com o acesso garantido pelo empate sem gols entre Londrina e Ceará, os jogadores do Ceará entraram em campo já sabendo e podendo comemorar a vaga na primeira divisão do ano que vem. Como agradecimento à torcida presente no estádio Heriberto Hülse, os atletas saíram do vestiário vestindo uma camisa alusiva ao acesso e foram até a área destinada aos alvinegros para comemorar.

NOVO COMANDO
 Após a demissão de Beto Campos, Grizzo foi o escolhido para comandar o Tigre de forma interina nas duas últimas partidas do campeonato. O profissional mexeu na escalação e recheou o time com peças formadas nas categorias de base do clube do Sul de Santa Catarina: Carlos Eduardo, Nino, Barreto, Douglas Moreira e Andrew. A intenção é observar as peças para o Catarinense do ano que vem.

A DESPEDIDA
 Na última rodada da Série B 2017, o Criciúma sai de Santa Catarina para enfrentar o Brasil de Pelotas. A partida está marcada para a noite da próxima sexta-feira, às 20h30, no Bento Freitas. O Vozão, com o acesso garantido, vai se despedir da Segundona diante da torcida. O jogo será contra o rebaixado ABC, no sábado, às 17h30.

FALA, RAFAEL PEREIRA!
É difícil se concentrar. A gente já entrou com o acesso garantido. Tentamos focar. Agora vamos comemorar com a torcida que a gente merece.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!