quarta-feira, novembro 08, 2017

Pelo título da Copa, Messi aceita desafio de repórter para caminhar 50km

Em entrevista à "TyC Sports", da Argentina, Messi falou sobre diversos assuntos. Um deles, como não poderia deixar de ser, foi a Copa do Mundo. O craque sonha com a conquista do Mundial, e aceita até pagar promessa em caso de vitória. Desafiado por um repórter, "La Pulga" diz que topa caminhar de sua casa em Rosário, onde nasceu, até San Nicolás, local com importante basílica. A distância dos locais é próxima de 50km.
- Vamos a San Nicolás. Se tenho que ir, vamos - disse.
Além de Messi, o atacante Aguero, do Manchester City, também foi desafiado a cumprir a promessa com seu parceiro de equipe. A resposta também foi positiva: "Vamos andar".

Promessa é dívida: Messi diz que topa caminhar 50km em caso de título mundial da Argentina (Foto: AFP)
Promessa é dívida: Messi diz que topa caminhar 50km em caso de título mundial da Argentina (Foto: AFP)

Além disso, Messi falou sobre as seleções com maior favoritismo para conquistar a Copa do Mundo. A Argentina não está entre os nomes citados - um dos motivos para a promessa. E o atacante colocou o Brasil entre os postulantes ao título. Para ele, o futebol demonstrado pela equipe de Tite vem deixando ótima impressão.
- Espanha, Brasil, Alemanha, França (são as favoritas). Por enquanto, são as que estão deixando a melhor imagem e que têm o melhor jogo - disse o argentino.
Para conseguir superar o favoritismo de quatro seleções, a Argentina terá que trabalhar muito. Mas a sorte também pode ser uma aliada, e Messi acredita que uma adversária em especial precisa sair do caminho da Albiceleste: a Espanha. Com tanto tempo jogando no país europeu, Messi sabe dos pontos fortes da Roja, e crê que a equipe é uma ameaça por sua qualidade.
- Não gostaria de pegar a Espanha, que é um dos rivais que podem cair para nós no sorteio. Pelo jogo que têm, seria um rival muito difícil de ter no grupo. Prefiro evitar, por tudo o que significa, pelo o que é, pelo que tem.

Messi, amistoso Brasil x Argentina (Foto: REUTERS/Jason Reed)
Messi, amistoso Brasil x Argentina (Foto: REUTERS/Jason Reed)

Antes de chegar ao Mundial, no entanto, a seleção argentina viveu momentos de grande tensão. Os empates frustrantes contra Venezuela e Peru - no último caso, em plena La Bombonera, deixaram a Albiceleste em situação perigosa no último jogo, contra o Equador. Na partida da altitude, a decisão ficou nos pés de Messi: três gols para virar o jogo e colocar sua seleção na Copa.
Para "La Pulga", a seleção sofreu mais do que se esperava, mas sempre manteve a confiança na vaga. No entanto, Messi admite que os tropeços na reta final foram inesperados, e elogia a força mental da equipe por manter a calma ao sair atrás do Equador.
- Sofremos mais que merecíamos, porque poderiamos ter classificado antes. Sempre imaginei que nos classificaríamos, mas também pensava que ganharíamos a Venezuela em casa, assim como o Peru, para conseguir a classificação antes de chegar ao Equador, por tudo que significava decidir lá. Quando começamos perdendo, obviamente passaram muitas coisas pela minha cabeça, mas tivemos a sorte de não nos desesperarmos, empatarmos rápido e, depois, nos colocarmos em vantagem. Isso foi um alívio para todos.

Na entrevista, Messi reiterou que pretende voltar ao Newell's (Foto: Divulgação/Newell's Old Boys)
Na entrevista, Messi reiterou que pretende voltar ao Newell's (Foto: Divulgação/Newell's Old Boys)

Por fim, Messi falou sobre outro sonho. Não o sonho de jogar e vencer a Copa do Mundo com a Argentina, mas o de retornar ao país em alguns anos. Torcedor assumido do Newell's Old Boys, o craque reiterou que quer jogar pelos rojinegros no futuro. Apesar disso, não sabe se poderá ter o "desejo de criança" realizado. Tudo depende de sua condição física até lá.
- Gostaria de jogar no Newell's, jogar na Primeira (divisão), poder estar dentro desse estádio em que eu vinha ver tantas partidas. Mas não sei o que vai acontecer daqui a alguns anos, onde eu vou estar, como vou estar para retornar. Não posso dizer: "vou voltar e vou jogar". Me encantaria, e sempre disse isso, mas não sei o que vai acontecer. Tomara que possa ser assim e eu jogue no Newell's, que é o que eu sonhei desde pequeno.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!