quarta-feira, novembro 08, 2017

América-MG vence outra, acelera rumo à Série A e deixa ABC à beira da queda

O América-MG venceu o ABC por 2 a 0 na Arena Independência nesta terça-feira e deu um grande passo para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória foi construída com gols do lateral-esquerdo Giovanni, no primeiro tempo, e do zagueiro Rafael Lima, no segundo - ambos de bola aérea. Com o resultado, o Coelho chegou aos 63 pontos na tabela, o mesmo número do líder Internacional. Apesar disso, o time mineiro segue na segunda colocação, por ter uma vitória a menos (que é critério de desempate) que o Colorado.
Para o ABC, a derrota deixa a situação ainda mais complicada. O time só pode chegar até os 40 pontos ao final da competição e não depende apenas das suas próprias forças para evitar a queda. Com 28 pontos, a equipe segue na lanterna da Série B. 


PRIMEIRO TEMPO
Com um futebol ofensivo, o América-MG tomou conta do primeiro tempo de jogo. Com intensidade, marcação alta e busca por passes rápidos, o Coelho buscou o gol a todo momento e evitou que o ABC saísse da defesa com a bola no chão. A pressão inicial forçou Edson a sair bem em bolas lançadas na área. Apesar disso, as chances claras só saíram depois. E logo na primeira, o América-MG marcou. Em escanteio curto, o time trabalhou a bola pelo lado direito e Norberto cruzou para a cabeçada forte de Giovanni. Depois, o time ainda criou uma oportunidade com o volante Juninho e, principalmente, impediu que o ABC conseguisse ter chances efetivas. O Alvinegro só conseguiu um arremate ao gol na primeira etapa em lance individual de Matheus.


SEGUNDO TEMPO
O América-MG não diminuiu o ritmo da primeira etapa e, assim, manteve a postura agressiva diante do ABC. Apesar disso, sofreu alguns sustos principalmente em chutes de fora de área do time potiguar. Mas foram lances esporádicos. O time mineiro manteve o controle da partida e desperdiçou boas chances de ampliar o placar. O goleiro Edson, do Alvinegro, foi peça importante, com várias defesas difíceis, para evitar um placar mais elástico. Com passes curtos, o Coelho envolvia o ABC no setor de ataque e abria espaços com frequência. Mas foi na bola aérea que Rafael Lima conseguiu marcar. Juninho, Felipe Amorim e Gerson Magrão desperdiçaram boas chances de aumentar o marcador.


PRIMEIRO GOL
O lateral-esquerdo Giovanni fez, de cabeça, o seu primeiro gol com a camisa do América-MG nesta noite contra o ABC. Contratado junto ao Náutico, o jogador fez o seu 15º jogo com a camisa do Coelho - todos nesta Série B. No lance, a cabeça dele se chocou com a do zagueiro Tonhão e o lateral, com dores, pediu pra sair na segunda etapa.

PRÓXIMOS JOGOS
Na luta para conquistar de forma antecipada o acesso à Série A, o América-MG encara o Figueirense, no sábado, no Orlando Scarpelli. Na sexta, um dia antes, o ABC recebe o Criciúma no estádio Frasqueirão, jogo que pode confirmar o rebaixamento da equipe potiguar.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!