quarta-feira, novembro 15, 2017

Neto de prefeito que morreu em queda de avião fazia voo de treinamento

Piloto morreu carbonizado na queda do avião agrícola em Itápolis (Foto: 104 FM/Divulgação)O jovem de 23 anos que morreu após o avião que ele pilotava cair em um canavial do bairro Aldeia em Itápolis (SP) fazia um voo de treinamento. A aeronave explodiu, a vítima morreu carbonizada.
Segundo informações do boletim de ocorrência do acidente, registrado na delegacia de Ibitinga, Nelson Alves Moreira Neto, que é neto do prefeito de Lagoa da Confusão (TO), fazia um curso de pulverização agrícola na cidade do interior de São Paulo. Ele já era piloto comercial e fazia essa especialização.
Ainda de acordo com as informações da ocorrência, a aeronave pertence a empresa E.J Escola de Aviação Civil LDTA. que tem o prefeito de Itapólis como um dos sócios. Edmir Antônio Gonçalves informou que a aeronave está com a documentação em dia e confirmou que era um voo de treinamento.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, um instrutor acompanhava o aluno, que fazia uma simulação de pulverização área quando, repentinamente, a aeronave perdeu altura e com impacto explodiu.

Piloto  é neto do prefeito de Lagoa da Confusão e fazia um curso de pulverização agrícola (Foto: Reprodução/Facebook)
Piloto é neto do prefeito de Lagoa da Confusão e fazia um curso de pulverização agrícola (Foto: Reprodução/Facebook)

Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) devem chegar ainda nesta manhã na cidade para apurar as causas da queda da aeronave. Familiares também informaram que o tio do jovem viajou para Itápolis para acompanhar a perícia.
O corpo de Nelson foi levado para o IML de Jaboticabal (SP) e deve ser liberado por volta das 15 horas. O velório deve ser realizado na igreja Presbiteriana de Lagoa da Confusão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!