terça-feira, outubro 03, 2017

Três jovens são assassinados e um fica ferido na Zona Oeste do Recife

Rua Maria Teresa fica no bairro de Coqueiral (Foto: Reprodução/Google Street View)Três jovens foram assassinados, na noite de segunda-feira (2), no bairro de Coqueiral, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, todos foram baleados por homens ainda não identificados. Outro jovem ficou ferido e foi levado para a emergência do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Sancho, na mesma região da cidade, onde está internado.
O crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua Maria Teresa, conforme informações repassadas pelo 12º Batalhão da PM. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação do triplo assassinato é um acerto de contas por causa do tráfico de drogas.
Os três jovens mortos tinham entre 18 e 23 anos. Eles estavam sentados em um a praça, nas proximidade do posto de saúde do bairro. Os suspeitos chegaram em três veículos e efetuaram disparos de pistola. Os homens que mataram os jovens fugiram em seguida e não houve prisões.
De acordo com o delegado Breno Maia, que registrou a ocorrência, uma das vítimas teria passagem por uma unidade socioeducativa, quando menor de idade, por relação com o tráfico de drogas. "Possivelmente, as pessoas que efetuaram os disparos tinham como objetivo matar um desses rapazes e outros acabaram morrendo porque estavam junto. Mas isso é algo que só a investigação vai confirmar", afirmou. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios.
Estatísticas
Em Pernambuco, agosto de 2017 teve o maior número de homicídios, na comparação com o mesmo mês, nos últimos sete anos. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados 413 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em todo o estado, ou 13,3 por dia. São 51 a mais do que os 362 assassinatos notificados no mesmo período de 2016.
No site da SDS, os dados mais antigos sobre homicídios são referentes ao ano de 2011, quando foram registrados 272 homicídios no estado, no mesmo mês. Depois de uma queda, em 2012 e 2013, a estatística apresentou crescimento a cada ano.
Em agosto de 2017, no Recife, foram contabilizados 50 homicídios. No mesmo mês de 2016, a SDS registrou 71 mortes violentas na capital pernambucana. No acumulado do ano, o município notificou 532 mortes. Jaboatão dos Guararapes ficou em segundo lugar na estatística, com 283 mortes registradas de janeiro a agosto.
De acordo com a SDS, 57,6% dos homicídios registrados em agosto foram motivados pelo tráfico de drogas e por outras atividades criminais. Outros 15,5% aconteceram devido a conflitos em comunidades e outros 4,1% foram motivados por problemas familiares ou afetivos.
Ainda segundo a pasta, 1,5% do total de mortes violentas foi caracterizado como feminicídio. São crimes cometidos contra mulheres devido a questões de gênero.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!