sexta-feira, outubro 20, 2017

Em jogo de cinco gols e viradas, Atlético-PR bate o Vitória no Barradão

O Atlético-PR bem que sabia da fama de bom anfitrião do Vitória. E se aproveitou dela. Na noite desta quinta-feira, o Furacão venceu a equipe baiana por 3 a 2, no estádio do Barradão, em Salvador, jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ribamar, duas vezes, e Douglas Coutinho marcaram para os paranaenses, enquanto Neilton, de pênalti, e Tréllez descontaram. Foi a quinta partida consecutiva do Leão sem triunfo em casa. O Atlético-PR não sabia o que era vencer há quatro jogos. Já o Leão da Barra segue com a pior campanha como mandante do torneio.


PRIMEIRO TEMPO
O gol de Ribamar aos três minutos de jogo deve ter feito gelar a espinha do torcedor rubro-negro, tão maltratado nos jogos dentro de casa. Os jogadores também sentiram, tanto que os minutos subsequentes foi de uma atuação fraca, com uma infinidade de cruzamentos sem direção. Com 15 minutos de jogo, já eram dez, sendo que nove errados.

AINDA VIVO
Com o gol marcado no início, o Furacão recuou e deixou que o adversário ocupasse o seu campo de defesa. Principal válvula de escape do Vitória na primeira etapa, Caíque Sá, responsável por alguns desses cruzamentos, acertou o pé. Acionado por Yago, ele mandou no meio da confusão, a defesa do Atlético-PR bateu cabeça, e Juninho sofreu pênalti. Neilton bateu e converteu.

SEGUNDO TEMPO
A superioridade do Leão permaneceu na volta do intervalo. E não demorou para que a equipe virasse o placar. David fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e serviu Tréllez, que empurrou para o fundo das redes. Com paciência, o Vitória continuou trocando passes e mandando no jogo, porém, por excesso de capricho, perdeu a chance de ampliar. O exemplo mais claro foi um gol perdido por David, que tentou aplicar mais um drible em vez de finalizar e foi desarmado.

O castigo não tardou. Tréllez perdeu bola no meio-campo, o Furacão saiu em contra-ataque e Douglas Coutinho, sozinho dentro da área, empatou. O que era ruim piorou quando Ribamar recebeu cruzamento na medida de Guilherme e testou forte, sem chance para o goleiro Caíque. O Vitória foi para o tudo ou nada, na base do abafa e sem organização, mas não conseguiu evitar mais um revés dentro de casa.

DESTAQUE
Duas vezes de cabeça. O atacante Ribamar foi o nome da partida, marcando dois dos três gols do Atlético-PR no Barradão. O primeiro saiu logo aos três minutos do primeiro tempo, quando aproveitou o escanteio e abriu o placar em Salvador. Depois, aos 33, testou de novo para decretar a vitória do Furacão fora de casa.

TRISTE SINA
Mesmo com quase o dobro de finalizações do que o Atlético-PR, o Vitória não conseguiu sair de campo com os três pontos nessa rodada. E o pior: segue sem vencer em casa e com a pior campanha como mandante. A equipe não ganha no Barradão desde o dia 2 de agosto. A partida foi contra a Ponte Preta e terminou 3 a 1. Desde então, o Rubro-Negro jogou mais quatro vezes nos seus domínios, e o melhor resultado foi um empate contra o Fluminense, em 2 a 2. 


COMO FICA?
Com a vitória, o Atlético-PR sobe para a anona posição, agora com 38 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento, abrindo seis pontos o bloco da degola. O Vitória fica com 33, em 16º lugar, com um ponto a mais do que a Ponte Preta, que abre o Z-4.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória enfrenta o Bahia na próxima rodada do Brasileirão, às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Fonte Nova. O Atlético-PR volta a jogar em casa. O Furacão recebe o Sport, no mesmo dia e horário, ambos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 7.741
Público total: 8.311
Renda: R$ 95.984,00

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!