segunda-feira, setembro 25, 2017

Santos volta a ganhar do Atlético-PR e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Ainda na ressaca por conta da eliminação na Libertadores, e estreando um uniforme camuflado nas cores preta e cinza, o Santos venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, e pulou para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, um a mais do que o Grêmio (que encara o Bahia fora de casa neste domingo) e nove a menos do que o Corinthians (que encara o São Paulo no Morumbi). o Atlético-PR ficou estacionado na oitava colocação, com 34.


VOLTA POR CIMA
O gol do jogo foi de Bruno Henrique, sexto dele no Brasileiro e 16º no ano. É o artilheiro do Santos no torneio e na temporada. Depois do jogo, ele fez um desabafo por conta das críticas que recebeu na quarta-feira, quando foi expulso por ter dado uma cusparada num jogador do Barcelona de Guayaquil:

"Fico triste. Aconteceu. Acontece com todo mundo. Na final da Copa do Mundo, o Zidane deu uma cabeçada no Materazzi. Aconteceu com ele, aconteceu comigo. Somos seres humanos. Só eu sei o que eu passei durante essa semana. Temos que digerir, dar a resposta. Não posso parar. Pedi desculpas a todos, especialmente ao jogador do Barcelona. Somos adversários dentro de campo, fora dele somos companheiros de profissão. Não preciso entrar em detalhes. Fui muito julgado por pessoas que não precisava. Errei, pedi desculpa e fui muito criticado por parte da imprensa e por outras pessoas."

FREGUESIA
Foi o quarto confronto entre Santos e Atlético-PR no ano. Nos três anteriores, também deu Peixe: 2 a 0 no primeiro turno do Brasileirão, em Curitiba, e vitórias por 3 a 2 e 1 a 0 pela Libertadores.


COMO JOGOU O SANTOS
O Santos entrou com Jean Mota como volante, e muitos dos quatro mil santistas que foram à Vila se perguntaram por que o técnico Levir Culpi escalou Leandro Donizete, e não ele, contra o Barcelona de Guayaquil. Jean Mota teve boa atuação, assim como Bruno Henrique, Daniel Guedes, Lucas Verissimo e Zeca. O time abriu o placar no fim do primeiro tempo, recuou demais no segundo, levou pressão, mas ainda teve chance para marcar o segundo nos contra-ataques.

COMO JOGOU O ATLÉTICO-PR
Já o Atlético-PR veio com proposta parecida à da sua última exibição na Vila – derrota por 1 a 0, pela Libertadores –, com um quarteto de frente (Gedoz, Guilherme, Nikão e Sidcley) bastante móvel. Sem a bola, eles subiam a marcação, forçando o passe dos zagueiros santistas. Com ela, trocavam de posições o tempo todo. Cabia a Gedoz, o camisa 10, ser o mais cerebral. Foi dele, também, a chance mais clara de gol do Furacão, em chute que Vanderlei defendeu.


PAREDÃO
Foi o 15º jogo do Santos (em 25 disputados) sem levar gol no Brasileirão. O time tem a segunda defesa menos vazada, com 16 gols, só três a mais do que o líder Corinthians. Vanderlei fez boa partida, mas a "defesa" mais impressionante foi de David Braz, evitando o que seria um gol certo de Ribamar.

CARTOLA FC
Bruno Henrique não decepcionou os 1.678.946 cartoleiros que apostaram nele e foi o maior pontuador do jogo com 14.50. Vanderlei, aposta de 1.384.196 pessoas, também foi bem: 11 pontos. Apesar do gol sofrido, Weverton foi o maior pontuador do Atlético-PR, com 10 pontos, fruto de quatro defesas difíceis. Felipe Gedoz foi a maior decepção, com -2.20 pontos.


AGENDA
O Santos volta a jogar no próximo sábado, diante do Palmeiras, às 19h, em São Paulo. Já o Atlético-PR recebe seu xará mineiro, domingo, às 19h.

RENDA E PÚBLICO
O público total foi de 4.257 pessoas, com renda de R$ 118.835,00.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!