terça-feira, setembro 05, 2017

Santa Catarina registra novos ataques nesta terça-feira

Santa Catarina registrou novos ataques entre a noite de segunda (4) e a madrugada desta terça-feira (5). Delegacias e casas de policiais foram alvo de criminosos em Palhoça e Joinville. Um suspeito foi detido. Desde quinta-feira (31) são mais de 45 ataques em 20 cidades do estado.
Palhoça
Segundo a Polícia Civil, um homem foi detido em flagrante suspeito de jogar um artefato explosivo na delegacia do bairro Pinheira por volta das 4h. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas, que não causaram muitos danos no local.
O homem foi detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Polícia de Palhoça.
Já no bairro Brejaru, por volta das 22h de segunda-feira, a casa de um policial da reserva da PM foi alvo de tiros. Ninguém ficou ferido.
Joinville
Em Joinville, na região Norte, a casa de um policial militar também foi alvejada por volta das 23h de segunda. Conforme mostrou o Bom dia Santa Catarina, foram 11 disparos feitos contra a casa do PM, na Zona Sul da cidade. A família dele estava em casa, mas ninguém se feriu.
A delegacia de polícia do bairro Morro do Meio foi alvo de disparos por volta das 22h. Até a publicação desta notícia, as Polícias Civil e Militar não informaram quantos disparos, se havia suspeitos, nem outros detalhes da ocorrência.

Ônibus que levava estudantes ficou destruído em Itajaí na sexta-feira (Foto: Programa Bruno Peres/Divulgação)
Ônibus que levava estudantes ficou destruído em Itajaí na sexta-feira (Foto: Programa Bruno Peres/Divulgação)

Mais de 40 ações registradas
Desde a última quinta (31), bases da PM, delegacias, órgãos estaduais e municipais e casas de policiais foram atingidos em ao menos 20 cidades.
A Polícia Militar informou que, desde quinta, quando teve início a Operação Mão Forte, 95 pessoas foram presas ou apreendidas, em operações simultâneas que têm envolvido 3 mil policiais. "Não existe previsão de término da operação", informou o comando geral, em nota.
Na semana passada, dois policiais também foram mortos, em Camboriú e Joinville.
O secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D'Ávila, afirmou que os ataques "são fruto de 30 anos de diminuição dos poderes das polícias" e aumento do tráfico de drogas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!