domingo, setembro 24, 2017

Com gol de Damião, Inter vence o Náutico em Caruaru e retoma liderança da Série B

No gramado irregular do Lacerdão, em Caruaru, interior de Pernambuco, o Inter jogou o suficiente para vencer o Náutico por 1 a 0 e retomou a liderança da Série B. Os gaúchos criaram muitas chances, poderiam ter feito mais, mas somente Leandro Damião acertou o alvo, de cabeça. O Timbu lutou, porém, não teve condições de reverter a má fase em transpiração e segue na penúltima colocação.


NA TABELA
O Inter volta ao primeiro lugar ao chegar aos mesmos 48 pontos do América-MG, mas supera no número de vitórias. E o próximo duelo é justamente na ponta de cima. Na quarta-feira, às 19h30, Colorado e Coelho se enfrentam no Beira-Rio. O Náutico segue em penúltimo com 20 pontos, a oito do 16º. Na terça-feira, vai a Curitiba medir forças com o Paraná, às 20h30.

PRIMEIRO TEMPO
O gramado irregular do Lacerdão dificultou as trocas de passes das equipes. Mesmo assim, o Inter chegou perto de abrir o placar em três oportunidades, com Edenílson, Damião e Cuesta – o argentino acertou a trave. O Náutico chegou com perigo aos 23, com finalização de Diego Miranda ao receber cruzamento de Manoel, que Danilo pegou bem. Damião tentou mais uma vez aos 27, mas parou nas mãos de Jeferson. Nos minutos finais, o duelo perdeu intensidade.

SEGUNDO TEMPO
A superioridade colorada aumentou na etapa final. E as tantas tentativas foram brindadas logo aos cinco minutos, depois de Leandro Damião completar de cabeça para a rede cruzamento milimétrico de Edenílson. O Náutico quase não chegou ao gol de Danilo Fernandes. O ataque gaúcho seguiu empilhando finalizações, mas aí parou na boa atuação do goleiro Jeferson, que evitou uma goleada no Lacerdão.

GOL DE CENTROAVANTE
Leandro Damião já havia parado em Jeferson em chute de canhota no primeiro tempo. Mas no início do segundo não perdoou. Rodrigo Dourado ganhou a dividida pelo alto e já passou para Edenílson, na direita. Ele ergueu na cabeça de Leandro Damião, que escorou sem chances para o goleiro do Timbu.

SÃO JEFFERSON
Se não fosse o goleiro, o Náutico teria sido goleado em Caruaru. Jefferson foi bombardeado pela artilharia colorada durante os 90 minutos, principalmente no segundo tempo. Na melhor intervenção dele, Damião finalizou duas vezes, aos 43 minutos, uma delas de bicicleta, e Jefferson espalmou no reflexo.

COM QUE ROUPA?
Inter e Náutico entraram em campo, se perfilaram para a execução do Hino Nacional, e já foi possível perceber a semelhança entre os uniformes. A camiseta listrada de branco e vermelho do time pernambucano estava muito parecida com a branca dos colorados. Em uma conversa com o árbitro Jailson Macedo Freitas, os jogadores do Inter decidiram trocar a parte de cima do uniforme pela cor vermelha.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!