quarta-feira, julho 26, 2017

PM encontra arma, munições e drogas enterradas em Mãe Luíza, em Natal

Arma e drogas foram achados em buraco dentro de casa no bairro de Mãe Luiza (Foto: Divulgação/ PM)A Polícia Militar apreendeu uma arma, drogas, munições e uma balança de precisão na manhã desta quarta-feira (26) em uma casa no Bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal. O material estava enterrado em um buraco embaixo de uma cama, em um dos quartos do imóvel. Táboas cobriam o local.
A arma encontrada é um rifle calibre 44. De acordo com o comandante do 1º Batalhão da PM, coronel Fábio Araújo, ninguém foi preso. "Havia uma grande quantidade de drogas como cocaína, maconha e crack. Esse material está sendo enviado para a 4ª Delegacia de Polícia", informou. Três equipes participaram da operação.
A polícia chegou ao local a partir de uma denúncia anônima, segundo o sargento Geraldo Ferreira. O imóvel funcionaria como uma boca de fumo. "O traficante não estava lá no momento em que chegamos. Mas está identificado. Ele faz parte de uma facção", confirmou. Segundo a PM, a apreensão desarticulou a venda de drogas da quadrilha no local.
Na casa, a polícia encontrou um familiar do suspeito, mas ele não foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. Segundo o comando, novas operações devem acontecer no bairro.

Drogras foram encontradas junto com arma e balanças de precisão em Mãe Luiza (Foto: Divulgação/ PM)
Drogras foram encontradas junto com arma e balanças de precisão em Mãe Luiza (Foto: Divulgação/ PM)

Operações
Ao longo da semana, a PM vem realizando incursões no bairro de Mãe Luiza, com abordagens e batidas, depois que uma suposta facção criminosa colou cartazes em postes e paredes da comunidade.

Os comunicados pregados em postes afrontavam o aparato de segurança do Estado, quando informavam que uma facção que atua no RN teria tomado o controle da comunidade. Também havia 'ordens' como a de não chamar a polícia ao ver pessoas armadas na rua, não usar drogas na frente de crianças e 'não cobiçar a mulher do próximo'. Eles ainda também solicitavam contribuições financeiras mensais para realização de festas no bairro.
Nesta segunda-feira (24), em uma operação de 'ocupação policiais arrancaram os cartazes. Na terça-feira (25), uma motocicleta com queixa de roubo foi encontrada em uma casa abandonada, ninguém foi preso.

Em buscas realizadas na terça (25), policiais encontraram uma moto com queixa de roubo dentro de uma casa abandonada (Foto: Divulgação/PM)
Em buscas realizadas na terça (25), policiais encontraram uma moto com queixa de roubo dentro de uma casa abandonada (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Civil está investigando a autoria dos cartazes supostamente assinados pela facção, tanto em Mãe Luiza, bem como nas cidades de Caicó e Santa Cruz, no interior do estado. A informação foi confirmada pelo delegado-geral, Correia Júnior, que falou com a reportagem do G1.
Apesar de não reconhecer a veracidade e a autoria dos comunicados, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) se reuniu na tarde da segunda-feira (24) para planejar ações policiais em todo o estado.

Cartazes foram colados em postes do bairro de Mãe Luíza (Foto: Divulgação/PM)
Cartazes foram colados em postes do bairro de Mãe Luíza (Foto: Divulgação/PM)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!