quarta-feira, junho 07, 2017

Com time misto, Inter vence o Figueira no Scarpelli e se recupera na Série B


Em meio a uma turbulência severa antes mesmo de completar a primeira semana no comando do Inter, Guto Ferreira adotou uma estratégia inusitada para armar o Inter contra o Figueirense. Mesmo na urgência de vencer para se recuperar na Série B após três jogos sem vitórias,, o treinador preservou D'Alessandro e outros cinco titulares nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli, pela 5ª rodada. Deu resultado. Com muita luta – e não lá muito futebol – o Colorado venceu o Figueira por 2 a 1 e deu passo importante rumo a um resgate em sua luta para voltar à elite. Víctor Cuesta e Diego anotaram os gols do triunfo. Henan descontou para os donos da casa.

NA TABELA
Com a vitória, o Inter se recupera na Série B e sobe para a 5ª posição na tabela, com oito pontos. O Figueirense, por sua vez, amarga a terceira derrota consecutiva na competição e cai para 13º, com seis pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes voltam a campo pela 6ª rodada da Série B no próximo sábado. O Figueirense visita o ABC, no Frasqueirão, às 19h. Mais cedo, às 16h30, o Inter recebe o Náutico no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO
O Inter rumou a Florianópolis sem D'Alessandro e outros cinco titulares para encarar o Figueirense. Mas não pareceu sentir o peso de um time desfigurado – ao menos, nos minutos iniciais. Com mais posse de bola, o Colorado conseguiu colocar em prática o plano de propor as ações da partida. Não à toa, abriu o placar, aos 15 minutos, com Víctor Cuesta, após escanteio na medida, cobrado por Carlinhos... E parou por aí. A equipe reduziu – e muito – o ritmo e deu espaços, em especial pelos lados, para o Figueira não só crescer, mas empatar. Aos 22, Dudu Vieira apareceu pela direita e cruzou para Henan, que apareceu livre para empurrar para as redes. Os donos da casa até esboçaram uma pressão, mas os gaúchos conseguiram equilibrar as ações.

SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com uma espécie de inversão de papeis. O Figueirense passou a pressionar o Inter, que se fechou num 4-5-1 para explorar os conta-ataques, com William Pottker mais adiantado. O Figueira empilhou chances e levou muito perigo com Robinho e Henan inspirados. Mas quem marcou foi Diego. O garoto deixou o banco para aproveitar cruzamento na medida de Pottker e empurrar para as redes. A partir daí, os donos da casa se lançaram ainda mais ao ataque e amassaram o Colorado, que se segurou como pôde para sair com o triunfo.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Do alto de seu 1m87, Víctor Cuesta deu boa amostra de que pode usar a estatura para dar vazão ao seu lado atilheiro. E com oportunismo para apoveitar a liberdade concedida pela defesa rival. Aos 15 do primeiro tempo, Carlinhos cobrou escanteio com perfeição, na feição para o gringo sequer precisar saltar muito para aparar de cabeça, sem chances para Thiago Rodrigues.

ROTA LIBERADA
Atrás no placar, o Figueirense se lançou ao ataque em busca do empate. E encontrou nas laterais do Inter duas boas rotas para balançar as redes. Em especial, pela direita, nas costas de Carlinhos. Por ali, Dudu Vieira foi lançado na linha de fundo, aos 22, e cruzou na medida para Henan, que apareceu na pequena área e tocou na saída de Danilo.

CONTRA-ATAQUE (ENFIM) CERTEIRO
Guto Ferreira apostou nos garotos para ver sua estratégia surtir efeito, num time misto sem D'Alessandro, Edenílson, Rodrigo Dourado, Nico López, Uendel e Léo Ortiz. Com uma formação sem lá muito entrosamento, o treinador recuou seu time na segunda etapa, para explroar os contra-ataques. Deu resultado: Valdemir lançou Juan, que dominou pela direita e acionou Pottker. O camisa 99 cruzou na medida para Diego anotar o gol da vitória.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!