quinta-feira, maio 04, 2017

Com times alternativos, Cruzeiro bate a Chape com gol logo no início e larga em vantagem


Cruzeiro e Chapecoense fizeram um jogo ruim, de muitos erros e pouca emoção, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol de Raniel, nos primeiros minutos de jogo, deu a vitória por 1 a 0 à Raposa, que agora joga pelo empate para se classificar. A partida começou animada, mas foi caindo aos poucos. Os dois times pareciam mais preocupados com as decisões dos estaduais do que com o que estava rolando no Mineirão.

PANORAMA
A decisão da vaga nas quartas de final será daqui a quase um mês. Os dois times voltam a se enfrentar dia 1º de junho, na Arena Condá, em Chapecó. Neste domingo, tanto Cruzeiro quanto a Chape decidem a sorte nos estaduais. Às 16h (de Brasília), pelo Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, no Independência, enquanto a Chape recebe o Avaí, pelo Catarinense, dentro de casa.

PRIMEIRO TEMPO
Os dois times não tiveram tempo nem para fazer o estudo tático, comum em praticamente todos os jogos. Isso porque, com apenas dois minutos de bola rolando, o Cruzeiro abriu o placar. O garoto Raniel soltou uma bomba, de fora da área, e a bola entrou no canto esquerdo de Elias, que nada pôde fazer. O gol mudou todo o planejamento da Chapecoense, que teve que sair mais para o jogo. Ainda assim, os catarinenses foram discretos em suas investidas, e os mineiros seguiram melhores em campo. Mas o restante do primeiro tempo foi de futebol morno, sem grandes chances, e o 1 a 0 permaneceu no placar até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi muito fraco tecnicamente. O jogo perdeu a pouca emoção que tinha. Os dois times erravam muitos passes e arriscavam pouco. Os dois lados sentiram a falta de entrosamento. O Cruzeiro jogou com cinco reservas, e a Chape com dez, e, ainda assim, a equipe de Santa Catarina teve momentos em que foi melhor em campo. Faltou criatividade ao Cruzeiro. Já a Chape parecia satisfeita com a derrota magra, apesar de colocar um pouco de pressão no fim. A decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil fica para junho, na Arena Condá.

GOL ÚNICO NO INÍCIO
Nem deu tempo para se arrumar na cadeira para assistir o jogo e a rede já estava balançando. Aos dois minutos, Raniel arrumou espaço de fora da área e mandou um canudo, na gaveta, sem chances para Elias. Com esse cartão de visitas, parecia que o jogo seria movimentado, mas logo em seguida o ritmo diminuiu e os goleiros não tiveram muito trabalho, apesar do quase empate da Chape no fim.

TITULARES POUPADOS
Com decisões estaduais no próximo domingo, tanto Mano Menezes como Vagner Mancini optaram por times alternativos. Enquanto o Cruzeiro iniciou com seis titulares, a Chape tinha apenas um - Andrei Girotto, suspenso da final contra o Avaí. Melhor para o time da casa, que viu Raniel marcar um golaço que fez a torcida esquecer, pelo menos por alguns minutios, Rafael Sóbis e Ábila.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!