quinta-feira, maio 04, 2017

Atlético-PR perde por 3 a 0 para o San Lorenzo e cai na tabela da Libertadores


A expectativa era a melhor possível para o Atlético-PR, que poderia sair da Baixada na noite desta quarta-feira já classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas do outro lado estava um desesperado San Lorenzo, que não aceitou o papel de ser o primeiro a ser desclassificado e arrancou um 3 a 0 na Arena da Baixada sobrevivendo  no grupo e embolando a clasificação. Com um time bem organizado e focado, os argentinos foram para cima de um atônito Atlético-PR, que não viu Paulo Díaz fazer o gol no primeiro tempo e que ficou ainda pior no segundo, com os gols de Blandi e Botta já nos descontos e com direito a aplausos irônicos dos torcedores. 

PRIMEIRO TEMPO
Com os mandantes do jogo nervosos e os visitantes mostrando foco, o gol do San Lorenzo saiu logo aos 13 minutos com Paulo Díaz, que cabeceou firme. O Atlético-PR tinha a posse de bola (terminou o primeiro tempo com 58%), mas não sabia o que fazer com ela. Finalizou apenas duas vezes em 45 minutos - Matheus Rossetto bateu para fora, e Thiago Heleno parou na barreira. Com a atuação apática e o resultado negativo, os torcedores vaiaram o time e pediram raça antes mesmo do intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Com Felipe Gedoz e Pablo, o Atlético-PR partiu para a pressão no segundo tempo, mas não aproveitou as chances. Sidcley mandou na rede, mas pelo lado de fora. E Nikão bateu rente à trave. Mesmo recuado, o San Lorenzo levava perigo nos contra-ataques. E ampliou aos 22: Belluschi cruzou, e Blandi apareceu entre os zagueiros para cabecear - 2 a 0. Autuori entrou em desespero e apostou em mais um atacante: Grafite entrou no lugar de Lucho González, mas nada mudou. De quebra, Botta ainda bateu no canto e fechou o placar aos 47. A torcida, que já protestava, pediu reforços, xingou Grafite e Paulo Autuori e gritou o nome de jogadores dispensados pela diretoria (Léo, Vinícius, André Lima e Walter).

COMO FICA?
Com o resultado, o Atlético-PR fica com sete pontos assim como San Lorenzo, mas na terceira colocação e atrás da equipe argentina, que tem melhor saldo de gols. O Furacão tem dois gols negativos, enquanto o San Lorenzo tem um negativo. O líder segue o Flamengo, que venceu o Universidad Católica por 3 a 1


PRÓXIMO JOGO
A decisão da classificação do Atlético-PR fica para a sexta e última rodada, no Chile. O Furacão joga no dia 17 de maio contra o Universidad Católica no San Carlos de Apoquindo. Antes, o time ainda tem a decisão do Paranaense contra o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira. O time perdeu o primeiro o jogo por 3 a 0.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!