terça-feira, maio 09, 2017

Avalanche nos Alpes franceses deixa três mortos

O monte Greffier, nos Alpes franceses, onde dois esquiadores e um guia foram mortos por uma avalanche (Foto: Jean-Pierre Clatot/AFP)

Uma avalanche nos Alpes franceses matou dois esquiadores e um guia de montanha na manhã desta terça-feira (9), informaram fontes da administração do departamento de Savoie, onde ocorreu o acidente.
A avalanche aconteceu por volta do meio-dia local (7h de Brasília) a aproximadamente 3 mil metros de altitude, no sopé do monte Greffier. Em uma encosta, a neve se desprendeu e arrastou o grupo, explicaram as fontes.
Por enquanto, não se sabe a identidade e a nacionalidade das vítimas, mas as autoridades acreditam que o guia era francês.
Serviços de resgate foram enviados ao local da avalanche em helicóptero. Em princípio, temia-se que uma quarta vítima poderia estar sob a neve, mas as autoridades locais indicaram que os trabalhos de busca foram concluídos.
Os integrantes da excursão estavam equipados com detectores para casos de avalanche, o que facilitou sua localização.
Em declarações à rádio France Info, o subprefeito da comuna de Saint-Jean-de-Maurienne, que fica no departamento de Savoie, Morgan Tanguy, afirmou que as condições eram propícias para a prática de esqui de travessia, mas lembrou que a região está em alerta para o risco de avalanches.
Tanguy afirmou que os excursionistas tinham tomado as precauções adequadas, mas que acidentes deste tipo são difíceis de prever nesta época do ano.
O departamento de Savoie se encontra em alerta amarelo para avalanches, assim como outros na região dos Alpes, como Haute-Savoie, Hautes-Alpes, Alpes-de-Haute-Provence e Alpes-Maritimes.
A avalanche aconteceu no setor conhecido como Albaron, perto da localidade de Bessans,.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!