terça-feira, abril 04, 2017

Policiais militares cruzam os braços em protesto na Governadoria


Aproximadamente 800 policiais e bombeiros militares permanecem acampados, na manhã desta terça-feira (4) em protesto contra a proposta de reforma da previdência do Governo do Estado. Participam da manifestação, militares que estão de folga e também aqueles que estão em serviço. Com isso, o serviço fica prejudicado.

De acordo com Eliabe Marques, eles só pretendem voltar ao serviço quando o Executivo Estadual desistir da proposta. Eles pleiteiam que o governador Robinson Faria encaminhe um substitutivo à Assembleia Legislativa retirando os militares das mensagens da proposta de reforma.

Segundo ele, até o momento o governo apenas informou o envio do documento para a Assembleia Legislativa, mas isso não é o suficiente. “Só sairemos daqui o documento estiver devidamente protocolado na Assembleia”, disse.

Para Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS/RN), a proposta da reforma previdenciária é grave para todos os servidores, mas em especial para os militares, uma vez que as esposas dos policiais ficariam desamparadas em caso de falecimento.

Na ocasião, os militares também irão reivindicar a discussão a cerca da Lei de Organização Básica da Instituição.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!