terça-feira, abril 04, 2017

Governo desmente estatísticas de segurança que circulam em redes sociais


O Governo do Estado por meio da assessoria de comunicação rebateu novamente os números que circularam em redes sociais no final de semana referentes ao 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que em um aversão preliminar apontava Natal com a cidade mais violenta do Brasil entre 2014 e 2015.

Dados preliminares expostos em matéria veiculada na revista Exame mostravam o Rio Grande do Norte como o Estado com maior aumento na taxa de CVLIs de 2014 para 2015, além de apresentar Natal como a capital com maior taxa para cada 100 mil habitantes. Agora, com as informações corrigidas, Natal aparece com uma redução de 13,6% no período – sendo a oitava capital com maior redução – enquanto o Rio Grande do Norte apresenta uma diminuição de 7,1%. Vale salientar que essa queda registrada em 2015 foi um feito inédito após 10 anos de crescimento.

Todos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) são auditados mensalmente por uma câmara técnica da qual fazem parte representantes da Defensoria Pública, Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça, da própria Sesed e outras instituições.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!