sexta-feira, abril 28, 2017

Barrios brilha com "hat-trick", Grêmio goleia o Guaraní-PAR e se isola no Grupo 8


Se existia alguma dúvida sobre como o Grêmio reagiria após a eliminação na semifinal do Gauchão, ela foi prontamente atendida em menos de 30 minutos. Principalmente pelo brilho de Lucas Barrios. Mesmo que Léo Moura tenha feito um gol contra, o time atropelou o Guaraní-PAR na noite desta quinta-feira, na Arena. Com três gols do gringo, o Tricolor fez 4 a 1 e isolou-se na liderança do Grupo 8 da Libertadores. Somente uma catástrofe elimina os gaúchos na primeira fase.

PRIMEIRO TEMPO
 O Grêmio perdeu o volante Maicon para o jogo. Jailson entrou em sua vaga, e Barrios foi para o comando do ataque devido à lesão de Edílson. Assim, Léo Moura recuou para a direita. E logo aos sete minutos o paraguaio fez o primeiro, após cruzamento de Luan. Vinte minutos depois, Barrios ampliou depois de passe de Marcelo Oliveira. Mas, na sequência, Léo Moura tentou dominar um cruzamento de Rolón no peito e mandou contra. Luan ainda errou um pênalti.

Nos minutos finais, teve expulsão de Camacho por acertar o rosto de Arthur, que entrou no lugar de Bolaños, lesionado. O gremista e Barrios receberam o amarelo. Ainda deu tempo de Geromel fazer o terceiro aos 48, em escanteio cobrado por Léo Moura.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio tratou de administrar o resultado favorável e a superioridade numérica. Deixou o Guaraní com a bola, mas sem incomodar o gol de Grohe. E, quando atacou, tratou de ser letal. Aos 33, Lincoln encontrou Barrios. O gringo, inspirado, fez o terceiro dele. Depois, foi substituído por Everton para ser ovacionado pela torcida.

COMO FICA
Com o resultado, o Grêmio soma 10 pontos e lidera o Grupo 8. Enquanto isso, o Guaraní está em segundo, com sete. Na próxima rodada, a equipe de Renato Gaúcho enfrenta o Iquique no Chile. A partida está prevista para ocorrer no dia 3 de maio, às 19h30 (horário de Brasília). Os paraguaios, no dia seguinte, enfrentam o Zamora, em Barinas, às 21h45.

FAZEDOR DE GOLS
Lucas Barrios foi contratado para ser o centroavante que Renato Gaúcho afirmava não ter no elenco do Grêmio. O paraguaio começou com atuações discretas, mas foi decisivo ao abrir o placar contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão – o Tricolor acabaria eliminado nos pênaltis. Nesta noite, ganhou chance no time titular e não decepcionou. Marcou três vezes em lances de puro oportunismo e já soma seis em 13 jogos. Pode estar pedindo passagem.

APAGADO
Se barrios marcou três vezes, Luan volta a ser cobrado pelo torcedor. Teve a chance de fazer o dele em pênalti sofrido por Arthur, ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Aguilar defendeu. Na etapa final, errou dois passes laterais e ouviu apupos da arquibancada. Substituído por Lincoln, deixou o campo em um misto de aplausos e vaias

PREOCUPAÇÃO COM O EQUATORIANO
Bolaños precisou ser substituído aos 13 minutos de jogo pelo volante Arthur após pegar a sobra de um escanteio e chutar forte. O adversário deu um carrinho e acertou um pisão no gremista. O movimento teve efeito no músculo adutor da coxa direita de Bolaños, que vira preocupação para a comissão técnica e departamento médico. No fim do jogo, o próprio Arthur saiu de campo mais cedo por também sentir problema muscular – a equipe já havia feito as três substituições.

DESCONFIANÇA
Depois da eliminação doída no Gauchão no último domingo, os torcedores do Grêmio demonstraram que estão ainda sofridos. A Arena apresentou clarões e recebeu  21.300 pessoas, um número considerado baixo para jogo de Libertadores. A renda ficou em R$ 593.856,00.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!