sexta-feira, março 17, 2017

Síria lança mísseis contra aviões de Israel


A Síria disse que lançou mísseis antiaéreos contra aviões militares de Israel em território controlado por Israel no início desta sexta-feira, seguindo uma série de ataques aéreos israelenses dentro da Síria – um raro intercâmbio militar entre os dois vizinhos hostis Oriente Médio.

O Exército israelense disse que seus aviões de guerra atingiram vários alvos na Síria e estavam de volta ao espaço aéreo israelense quando vários mísseis antiaéreos foram lançados da Síria contra os jatos israelenses.

O sistema aéreo de defesa de Israel interceptou um dos mísseis, segundo o Exército. Ele não disse se outros mísseis atingiram o território israelense, mas disse que a segurança dos civis israelenses e das aeronaves israelenses “não foi comprometida”.

O Exército afirmou que o incidente disparou sirenes em comunidades de assentamentos judaicos no

Vale do Jordão na Cisjordânia.

O disparo de mísseis da Síria em direção a aeronaves israelenses é extremamente raro, embora oficiais militares israelenses dissessem que houve um míssil alguns meses atrás.

Uma declaração militar síria disse que quatro aviões de guerra israelenses violaram o espaço aéreo da Síria, voando para a Síria através do território libanês e militar na Síria central.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!