sexta-feira, março 17, 2017

Ricardo Oliveira encerra jejum, Santos bate Strongest e lidera grupo na Libertadores


Poderia ter sido mais, tantas as chances criadas, mas o Santos venceu o The Strongest por "apenas" 2 a 0 na Vila Belmiro nesta quinta-feira (16) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com um jogador a mais durante toda a etapa final, a equipe de Dorival Júnior perdeu muitos gols. Em duas oportunidades, porém, a bola entrou: Ricardo Oliveira fez de falta nos acréscimos do primeiro tempo e Renato fechou o placar aos 38 minutos do segundo.

O Santos é o líder do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos – uma vitória e o empate com o Sporting Cristal na estreia. O Santa Fe, que bateu o Cristal em casa por 3 a 0, é o segundo colocado, com três pontos. O Strongest tem a mesma pontuação dos colombianos. Os peruanos são os lanternas, com um ponto.

90 MINUTOS
Santos e The Strongest fizeram um primeiro tempo de muita chances, mas o gol só saiu nos acréscimos. Bruno Henrique, que ganhou a vaga de Copete no ataque alvinegro, era o mais perigoso entre os brasileiros. Os bolivianos também assustaram – Escobar acertou a trave de Vladimir. Aos 42 minutos, porém, Veizaga fez falta em Lucas Lima, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ricardo Oliveira ajeitou e colocou na rede de Vaca.

Com um mais, o Santos bombardeou a meta do Strongest no início tempo. As chances foram sendo criadas uma atrás da outra, mas ninguém conseguia balançar a rede. O segundo gol só saiu em outra jogada de bola parada: Lucas Lima bateu falta da direita e Renato desviou no primeiro pau, aos 38 minutos.

AGENDA DO PEIXE
O Santos terá pouco mais de um mês antes de voltar a campo pela Libertadores: no dia 19 de abril, vai a Bogotá para enfrentar o Santa Fe no estádio El Campín. No próximo domingo, às 18h30, a equipe enfrenta o Palmeiras na Vila Belmiro em clássico pelo Paulista.

ATÉ QUE ENFIM, PASTOR
Dia 16 de março e Ricardo Oliveira ainda não tinha marcado um gol no ano. Estranho, não? Uma caxumba o tirou dos primeiros jogos da temporada, depois uma lesão muscular... Pois o jejum acabou com estilo: o camisa 9 pegou a bola assim que Lucas Lima foi derrubado perto da área do Strongest, no fim do primeiro tempo. A cobrança, por cima da barreira, foi perfeita. O goleiro só observou.

Fonte; Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!