quarta-feira, dezembro 28, 2016

Jornal: pela primeira vez, Rússia admite existência de esquema de doping no país

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Dirigentes esportivos da Rússia admitiram pela primeira vez que o país organizou um sofisticado esquema para dopar vários atletas
olímpicos ao longo dos anos.

Em uma série de entrevistas com a repórter Rebecca R. Ruiz, dirigentes admitiram a existência de um esquema, mas negaram que as altas autoridades do país, com o presidente Vladimir Putin, tenham patrocinado o seu desenvolvimento.

Uma das entrevistadas, a diretora-executiva da agência antidoping russa, Anna Antseliovich, definiu o esquema como "uma conspiração institucional".

A revelação do esquema e o relatório independente produzido a pedido da Agência Mundial Antidoping provocaram uma série de sanções aos russos. A Federação Internacional de Atletismo suspendeu a equipe do país, que ficou fora dos Jogos Olímpicos.

Depois, o Comitê Paralímpico Internacional vetou a delegação inteira de disputar a Rio 2016.

O New York Times diz que a mudança de tom pode estar relacionada ao fato da Rússia desejar se reconciliar com os órgãos reguladores, que estipularam que a nação aceite o resultados das investigações antes de ser liberada novamente para fazer testes antidoping e sediar competições olímpicas.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!