quinta-feira, novembro 10, 2016

Fifa dá aval para Bolívia recorrer e tentar recuperar pontos perdidos no 'tapetão'

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Fifa informou nesta quinta-feira, por meio de comunicado, que a FBF (Federação Boliviana de Futebol) terá direito de recorrer para tentar recuperar os pontos perdidos no
"tapetão" nas eliminatórias sul-americas para a Copa do Mundo de 2018.

A seleção boliviana foi punida com a perda do ponto que havia conquistado contra o Chile depois que a entidade que comanda o futebol mundial considerou irregular a escalação do volante paraguaio naturalizado Nelson Cabrera.

Com isso, a partida, que havia terminada 0 a 0, foi transformada em vitória por 3 a 0 do Chile, que ganhou três pontos e ultrapassou a Argentina na tablea, deixando a Albiceleste de fora da zona de classificação para o próximo Mundial.

"Após a sanção imposta à FBF por colocar em campo um jogador irregular em duas partidas diferentes, a decisão final da Fifa foi enviada à FBF. Também foram detalhas as condições para uma possível apelação da entidade, como mencionado no artigo 118 do Código Disciplinar da Fifa", informou a organização.

Na nota, a Fifa também explicou que Cabrera se naturalizou boliviano em 3 de fevereiro de 2016, mas não cumpriu nenhum das condições estipuladas pela entidade no artigo 7 de seu estatuto, e portanto não poderia vestir a camisa da Bolívia enquanto não regularizasse a situação.

Além da punição, a FBF ainda foi multada em 6 mil francos suíços (R$ 20,4 mil). Após o episódio, o vice-presidente da Federação, Marco Peredo, e o tesoureiro da entidade, Cliver Rocha, renunciaram aos seus cargos, descrevendo o que está acontecendo no futebol boliviano como "gangsterismo".

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!