sexta-feira, novembro 25, 2016

Apenas dois deputados federais do RN se declaram contra anistia ao caixa 2

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A polêmica proposta de anistiar o caixa dois que tramita na Câmara dos Deputados, como uma das medidas de combate à corrupção, tem deixado muitos parlamentares
irrequietos. O projeto estava previsto para ser votado nessa quinta – e cotado para ser aprovado, mas a enorme pressão social sobre a matéria causou adiamento.

Do Rio Grande do Norte, cinco dos sete deputados ainda não manifestaram posicionamento sobre o polêmico ponto. Afeitos a enviar ou postar declarações nas redes sociais sobre diversos temas, dessa vez não há posicionamento sobre uma dúvida que tomba sobre a nação: quem é contra e quem é a favor de anistiar uso de recursos desviados para financiar campanhas políticas?

Uma busca nas redes sociais de Beto Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia, Rafael Motta e Zenaide Maia revelam um sem fim de comentários sobre diversos temas, exceto sobre a pauta que mobiliza o Brasil. A exceção é Felipe Maia, que chegou a a ser indagado, pelo Twitter, em 16 de novembro sobre a matéria, ao que respondeu.

“Não sei dizer [como votará a bancada]. Mas vai depender do texto apresentado pelo relator Ônix Lorenzoni e que vira da comissão”, escreveu o deputado, que em outro post relacionado ao tema se disse contra a corrupção e os excessos.

As assessorias de todos os deputados federais foram procuradas para saber o posicionamento dos parlamentares. Até o momento, apenas dois são contrários.

Pelo Twitter, Rogério Marinho já havia antecipado nessa quinta-feira que não votaria a favor de qualquer anistia pelo caixa dois. Ao portalnoar.com, reafirmou sua decisão.

“Aprovar uma medida assim é ir contra a tudo que o povo brasileiro defendeu nas ruas durante os últimos anos. Defendo a aprovação das medidas contra a corrupção, que já foram discutidas pela comissão, onde realizamos um amplo debate. Espero que este projeto possa corresponder aos desejos dos brasileiros que querem menos corrupção em todos os níveis de governo e um estado mais saudável”, declarou o deputado

Através de sua assessoria de imprensa, Antônio Jácome também declarou que não concorda com o pacote que está sendo encaminhado pela Câmara dos Deputados.

Caso os cinco citados que não manifestaram seus posicionamentos indiquem se são a favor ou contrários, terão seus opiniões divulgadas.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!