sexta-feira, outubro 21, 2016

Jogador da Portuguesa mandou foto de festa à namorada antes de morrer

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O jogador de futebol Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, mandou fotos da festa que participava com os colegas de time e membros da comissão técnica da Portuguesa para a namorada horas antes de
desaparecer. O corpo dele foi encontrado no fundo da piscina do clube na manhã desta quinta-feira (20).
"Nessa foto não tem nada de bebida, dá pra ver que tem refrigerante e as pessoas estão fazendo churrasco, tão cortando a carne", diz Aline Piffer Rosendo, namorada de Lucas. "Ele estava super bem, ele estava feliz, conversando comigo normalmente."
O delegado Eder Pereira e Silva, do 12º DP de São Paulo, disse que a perícia não encontrou nenhuma marca no corpo de Lucas.
"O médico legista esteve no local, não tem nenhuma marca no pescoço, que é um lugar que a gente atenta muito, não tem nenhuma marca. No corpo também não existe nenhuma aparente cicatriz ou algo que possa comprometer", disse o delegado.
Na noite desta quarta-feira (19), os jogadores da equipe sub-17 da Portuguesa fizeram um churrasco no Canindé, na Zona Norte de São Paulo, para comemorar a vitória sobre o time Água Santa. No fim da festa, os jogadores se jogaram na piscina. Lucas passou mal e foi retirado da água por alguns colegas. Não se sabe como ele voltou para a piscina depois, se mergulhou ou se foi jogado.
"Depois o inquérito instaurado, vamos entender toda a dinâmica do que aconteceu ontem. Segundo informações dos jogadores, eles tiveram treino, depois foram para o alojamento, em seguida eles desceram para o churrasco, ficaram aproximadamente uma hora no churrasco, em seguida voltaram para o alojamento e foram para a piscina", afirmou o delegado.
Silva disse que a água da piscina é um pouco turva. "Não é uma água límpida como deveria ser. Olhando assim, a primeira e segunda raias você enxerga o fundo dela meio nebuloso. Se você olhar o outro lado, onde foi encontrado o corpo, você não vê com facilidade."
Segundo o delegado, o clube pode ser responsabilizado por não ter salva vidas no local. A polícia vai investigar isso. Ao todo, 37 pessoas participaram do churrasco: 30 jogadores e 7 diretores do clube. Cinco latinhas de cerveja foram encontradas próximo ao local do churrasco. A polícia vai investigar isso.   
O corpo de Lucas foi encontrado por funcionários do clube no fundo da piscina em uma profundidade de 3 metros, o ponto mais alto. O lado mais raso tem 1,5 metro.
A Portuguesa lamentou a morte em nota. "O clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus  familiares."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!