quarta-feira, setembro 07, 2016

VÍDEO: Homem é flagrado batendo de chicote em um cachorro amarrado em Assu


 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Na manhã de terça-feira 06/09 por volta das 11:hs, a nossa reportagem recebeu um vídeo de maltratados a um animal.

Onde um vídeo enviado via WhatsApp mostra, um homem batendo de chicote em um cachorro amarrado, segundo a denúncia, o homem se chama Severino e reside no povoado da subestação, próximo ao Posto Diniz II em nossa cidade.
É triste a cena, pedimos as autoridades competentes que faça algo para coibir essa atitude desumana desse homem.
De acordo com a denuncia, esta cena acontece todos os dias.
É lamentável, e revoltante.

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”


Após denúncia cãozinho é resgatado

Após denúncia no Focoelho e no programa caderno de ocorrências do apresentador Jarbas Rocha, sobre maltratados a animais, onde um vídeo enviando para o WhatsApp do Focoelho mostrando um homem batendo em um cachorro amarrado com chicote.
A SOS animal Assú, nas protetoras Niury e Ceição foram até o local juntamente com policiais civis da delegacia de Assú, e fizeram o resgate do cachorro citado no vídeo.
O cachorro foi resgatado e graças a Deus agora está sob os cuidados da ONG SOS Animal Assu.
No mesmo local foi encontrado aproximadamente 20 aves silvestre engaiolados. Todas as aves foram soltas, voltando-a ao seu habitar natural.
Já o homem por nome de Severino não foi encontrado pelos policiais, mais alguns familiares informaram que sabia do que vinha acontecendo com o cachorro.

Algumas pessoas têm um amor especial pelos animais e por isso se dedicam a proteger os mesmos. Parabéns, mais um excelente trabalho realizado com êxito.


Fonte: Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!