quarta-feira, setembro 07, 2016

Inundações na Coreia do Norte deixam 60 mortos e 25 desaparecidos

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Mais de 60 pessoas morreram e outras 25 seguem desaparecidas pelas recentes inundações que destruíram edifícios, infraestruturas
e terrenos agrícolas na área setentrional da Coreia do Norte, informou nesta quarta-feira (6) a agência estatal "KCNA".
Os fortes chuvas na província de Hamyong do Norte, fronteira com a China no extremo nordeste do país, provocaram nos últimos dias grandes inundações que destruíram ou alagaram 560 edifícios públicos, 30 fábricas e 20 escolas, segundo o comunicado da KCNA.
Também ficaram danificados 79,8 km de estradas e rodovias, várias pontes e uma represa, que inundou 7.980 hectares de campos de arroz e destruíram completamente outros 2,1 mil hectares.
O governo da Coreia do Norte lançou uma campanha para reparar os danos que inclui o fornecimento de produtos básicos aos desabrigados e o início dos trabalhos de restauração das casas e instalações destruídas, afirmou a emissora estatal.
O governo da Coreia do Sul afirmou que Pyongyang não solicitou ajuda para reparar os danos, disse uma representante do Ministério da Unificação.
Seul diz que acompanha de perto a situação no país vizinho, sem especificar se estaria disposto ou não a oferecer ajuda neste momento marcado pela forte tensão nas relações bilaterais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!