quarta-feira, setembro 07, 2016

Festa da Padroeira 2016 de Itaú: Pe. Demetrio de Mossoró celebra segunda noite.

A segunda noite da Festa de Nossa Senhora das Dores em Itaú foi marcada pela visita da Mãe peregrina a comunidade de Severiano, sendo trazida em
procissão a Igreja Matriz, onde a comunidade agradecida compartilhou o momento vivido com a visita da imagem de Nossa Senhora das Dores.



Em segui teve início a Santa Missa, que esse ano Pe. Chagas juntamente com toda equipe da festa, trouxeram mais novidades para celebrar os 10 anos da implantação da Paróquia, fazendo um momento de recordação da vida de famílias que contribuíram para a construção da fé católica.

Nesta terça-feira (06) o relato foi lido por Jonilson Freitas que compartilhou a recordação da vida das famílias Ferreira Pinto e Família Freitas.



A ideia é fazer um resgate da história dos fieis que contribuíram para o desenvolvimento da igreja dentro do município de Itaú, onde os mais novos possam conhecer um pouco mais sobre as origens da população itauense. A história foi desenvolvida por Jonilson Freitas e Vânia Freitas.

A Santa Missa foi presidida por Pe. Demetrio Júnior da Cidade de Mossoró que trouxe sua reflexão dentro da proposta da festa que está vivenciando o ano da misericórdia como oriente a igreja, através do Papa Francisco.

A festa de Nossa Senhora das Dores continua nessa quarta-feira (07) como a programação descrita em seu convite até o dia 15 de setembro com transmissão ao vivo pela Rádio Cidade.


 https://goo.gl/photos/QNuDAqjfZGRhwkwLA



Arlindo Maia da Redação do Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!