quinta-feira, setembro 29, 2016

Ataque à casa de candidato a prefeito foi combinado por WhatsApp

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Civil vai investigar o ataque com bombas à casa do candidato a prefeito de Araçoiaba da Serra (SP) Dirlei Salas (PV), na noite de quarta-feira (28). Duas pessoas foram presas em flagrante
por jogarem os explosivos na garagem da casa do candidato, no centro da cidade. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o delegado Gilberto Montenegro, a dupla foi vista por guardas municipais na frente do imóvel na hora da explosão, que danificou o piso da garagem. Minutos depois os guardas abordaram os dois homens. Com um deles foi localizado um celular onde havia conversas de WhatsApp que fazem menção a "bombinhas" e um aviso para que se tomasse cuidado com as "câmeras de segurança".
Segundo informações da polícia, há alguns dias o candidato, de 64 anos, registrou boletim de ocorrência por ameaça de autoria desconhecida. Na ocorrência, ele afirma ter recebido uma ligação de um homem que ameaçou ele e sua família e ordenou que ele abandonasse a campanha. Seis candidatos disputam a prefeitura em Araçoiaba da Serra.
Após a ameaça o candidato decidiu sair de casa com a família. Por isso, na hora do ataque, a residência estava vazia.
"Essa ameaça inicial revela que existe um cunho político por trás do que aconteceu. Foi expressamente dito que era pra ele desistir da candidatura. Conseguimos apurar que o número usado na ameaça é de um orelhão no centro de Sorocaba. Por isso, acredito que a ameaça e o ataque estão relacionados", afirma Montenegro.
A dupla foi indiciada por crime de explosão, que tem pena prevista de quatro anos. Os dois homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória em Sorocaba.

Dupla combinou ação em casa de candidato a prefeito pelo WhatsApp (Foto: Divulgação)Dupla combinou ação em casa de candidato a prefeito pelo WhatsApp (Foto: Divulgação)

Entenda o caso
Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (28) depois de soltar uma bomba na garagem do candidato a prefeito.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, de 37 e 40 anos, soltaram a bomba na garagem por volta das 23h. O artefato chegou a explodir, derrubou vasos de plantas do muro e atingiu a porta da casa. Não havia ninguém no local.
Ainda de acordo com informações da polícia, os homens tentaram fugir, mas foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM). A ocorrência foi apresentada na delegacia como crime de explosão.
De acordo com a polícia, os autores se negaram a entregar o mandante, mas a polícia vai abrir um inquérito para descobrir quem está por trás do ataque.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!