quinta-feira, setembro 29, 2016

Leão é morto após fugir de cativeiro em zoológico na Alemanha

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Guardas de um zoológico na Alemanha abateram na quinta-feira (29) um leão que escapou da sua área cercada depois que não conseguiram deter o animal com um sedativo, disse o diretor do
parque.
"É um desfecho muito, muito triste, mas não tivemos escolha", disse o diretor do zoológico da cidade de Leipzig, no leste da Alemanha, Joerg Junhold.
O leão morto, chamado Motshegetsi, e outro exemplar, Majo - ambos de um ano de idade -, escaparam da jaula em que estavam por volta das 8h40 locais (03h40 em Brasília) de quinta-feira, antes da abertura do parque ao público.
A equipe do zoológico implementou um plano de emergência, isolando a área de modo que os animais não pudessem romper as cercas da instalação.
"Depois de que Majo foi capturado e Motshegetsi foi atingido com um dardo tranquilizante, estávamos esperançosos de que a fuga poderia terminar sem qualquer perda de vida", disse Junhold.

 Visitantes esperam na entrada do zoológico de Leizig nesta quinta-feira após dois leões terem escapado de seu cativeiro  (Foto: Hendrik Schmidt/dpa via AP')Visitantes esperam na entrada do zoológico de Leizig nesta quinta-feira após dois leões terem escapado de seu cativeiro (Foto: Hendrik Schmidt/dpa via AP')

No entanto, os funcionários em seguida concluíram que tinham perdido o controle da situação, e um guarda atirou e matou Motshegetsi. "A segurança humana sempre vem em primeiro lugar", disse Junhold.
Os dois animais, originalmente da Namíbia, tinham chegado a Leipzig em 13 de agosto passado, procedentes do zoológico de Basileia, na Suíça.
Eles tiveram algumas semanas para se acostumar com a sua nova casa antes de serem colocados em uma área cercada onde podiam ser vistos pelo público.
A fuga "surpreendeu todos nós, porque o cercado estava em operação há 15 anos. Claro que presumíamos que era seguro", disse Junhold.
Outros casos
Em março passado, um tigre foi morto por outro no zoológico de Leipzig, depois que o tabique que os separava foi removido por acidente.
Em maio, um zoológico de Ohio, nos Estados Unidos, causou um alvoroço internacional quando uma criança caiu na jaula de um gorila e os funcionários atiraram e mataram o animal.
Embora tenham reconhecido que os funcionários tinham poucas opções, os críticos alegaram que o zoológico deveria ter instalado mais barreiras no cativeiro do animal. Os gerentes do parque insistem em que o parque cumpre todas as normas da indústria.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!