segunda-feira, agosto 08, 2016

América é derrotado pelo Fortaleza e vê G4 da Série C ficar mais distante

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O América chega ao quarto jogo sem vitória pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (7), o Alvirrubro foi
derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols cearenses foram marcados por Daniel Sobralense e Pio. Alex Henrique descontou para os potiguares.

Com o revés, o Alvirrubro segue na sétima posição, com 13 pontos, três acima da zona do rebaixamento. Em contrapartida, a distância para o G4 aumentou e agora é de seis pontos. O Fortaleza é o líder, com 22 pontos.

A partida começou com o Fortaleza pressionando. Nos 10 primeiros minutos, o time da casa fez o goleiro Camilo trabalhar com pelo menos três finalizações.

O América chegou pela primeira vez aos 15 em chute de Alex Henrique. Aos 20, os rubros tentaram com Richardson e o goleiro Erivelton pegou mais uma vez.

Melhor em campo, Fortaleza foi “presenteado” pelo América, aos 26 minutos. O goleiro Camilo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Daniel Sobralense, que dominou e bateu forte para abrir o placar.

No entanto, aos 36 minutos, o Tricolor devolveu o “presente” para o Alvirrubro. Após cobrança de falta, o goleiro Erivelton largou a bola nos pés de Alex Henrique, que teve apenas o trabalho de empurrar a “pelota” para as redes.

O jogo seguiu disputado no segundo tempo. Aos 8 minutos, o América encaixou um contra-ataque que foi concluído por Reis, que havia entrado no lugar de Ítalo no intervalo. No entanto, o chute foi defendido por Erivelton. A resposta foi imediata. Na sequência, Pio invadiu a área e finalizou na trave.

De olho na vitória para retomar a ponta do grupo A, o Fortaleza seguiu em cima e chegou ao segundo tento em cobrança de falta de Pio, aos 18 minutos. Com a vantagem, o time cearense passou a cadenciar o jogo.

Aos 45 minutos, o América ainda tentou com Alex Henrique, mas a finalização passou longe da trave.

Na próxima rodada, a 13ª da competição, o América enfrenta o Salgueiro-PE no sábado (13), às 16 horas, na Arena das Dunas.

Ficha Técnica

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ.

Cartões amarelos: Daniel Sobralense, Lima (Fortaleza); Diego Silva, Ítalo Melo (América).

Fortaleza: Erivelton, Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio e Rodrigo Andrade (Maranhão); Anselmo e Daniel Sobralense. Técnico: Marquinhos Santos.

América: Camilo, Danilo Baia (Everton), Cléber, Maracás e Arthur Henrique (Gleidson); Richardson, Felipe Macena, Diego Silva e Ítalo Melo (Reis); Alex Henrique e Thiago Potiguar. Técnico: Francisco Diá.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!