segunda-feira, agosto 08, 2016

ABC arranca empate nos acréscimos, mas deixa o G4 da Série C

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A invencibilidade do ABC em casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro foi mantida nos acréscimos. Na tarde deste domingo (7), o Alvinegro ficou no
empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, no estádio Frasqueirão. David Luiz marcou para os visitantes e Nando deixou tudo igual nos acréscimos.

Com a igualdade, o ABC tem 18 pontos e deixa o G4 do grupo A da Terceirona ao ser ultrapassado pelo ASA-AL, que bateu o Salgueiro-PE, fora de casa.

A partida começou movimentada no Frasqueirão. Em menos de cinco minutos, três lances de perigo foram criados. Primeiro pelo Botafogo, com Rodrigo Silva, e depois com Nando e Tiago Sala, pelo ABC.

O técnico Geninho, que já havia perdido o zagueiro Léo Fortunato antes do início da partida, perdeu também Gustavo Bastos e foi obrigado mudar aos 7 minutos. Cleiton foi escolhido. Depois do início frenético, o jogo caiu de ritmo e as chances de gol ficaram escassas.

Com dificuldades, o time potiguar só teve duas chances com Cleiton e Erivelton. Já o clube paraibano, que teve o controle da partida, também não levou perigo para o goleiro Jota no primeiro tempo.

No segundo tempo, as equipes continuaram em ritmo lento, com dificuldade para chegar ao ataque. Apenas aos 17 minutos, o ABC criou a primeira chance. Alex Ruan cruzou na medida para Nando, que tentou de cabeça e Michel Alves defendeu. Em seguida, aos 18, o camisa 9 recebeu de Tiago Sala e novamente parou no goleiro paraibano.

Depois das investidas abecedistas, o Botafogo acordou e foi ao ataque. Primeiro, acertou a trave com Rodrigo Silva. Em seguida, o time visitante não perdoou. Aos 26, Marcinho fez boa jogada e deixou David Luiz livre para abrir o placar.

Em busca de diminuir o prejuízo, o ABC foi para o ataque e quase empatou. Aos 33, Fábio Gama bateu prensado. Na sobra, Echeverria tentou, mas parou no goleiro Michel Alves. Nos minutos finais, o Alvinegro pressionou e chegou ao empate, com Nando em cobrança de pênalti, aos 46 minutos.

O ABC volta a campo no próximo domingo (14), às 16 horas, contra o Confiança-SE. A partida será no estádio Batistão, em Aracaju, pela 13ª rodada da Terceirona.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS

Cartões amarelos: Alex Ruan, Tiago Sala (ABC)

ABC: Jota, Marrone (Fábio Gama), Gustavo Bastos (Cleiton), Tiago Sala e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton, Echeverria e Lúcio Flávio (Caio Mancha); Nando. Técnico: Geninho.

Botafogo: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Jerfferson Recife (David); Djavan, Val, Pedro Castro (Sapé) e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos (André Paulino). Técnico: Itamar Schulle.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!