sexta-feira, junho 24, 2016

Ex-tesoureiro do PT se apresenta à Justiça de São Paulo, diz procurador

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O procurador da República Rodrigo de Grandis disse nesta sexta-feira (24) que o ex-tesoureiro do PT Paulo Adalberto Alves Ferreira apresentou-se no início da tarde na
Justiça Federal. Ele deve permanecer preso.
"Paulo Ferreira já se apresentou e sairá preso daqui", afirmou.
De acordo com o procurador, cinco detidos na operação Custo Brasil foram ouvidos pela Justiça Federal. O ex-ministro Paulo Bernardo deverá ser ouvido no final da tarde.
Segundo o Ministério Público Federal, a empresa contratada pelo Ministério do Planejamento para gestão de crédito consignado a funcionários públicos , o Grupo Consist, cobrava mais do que deveria e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos. A propina paga entre 2009 e 2015 teria chegado a cerca de R$ 100 milhões. "Dezenas de milhares de funcionários públicos foram lesados", disse o superintendente da Receita Federal em São Paulo, Fábio Ejchel.
Ferreira é marido da ex-ministra do Desenvolvimento Social no governo Dilma Tereza Campelo e próximo ao ex-ministro José Dirceu, já condenado na Operação Lava Jato. É suspeito de ter iniciado as tratativas com a Consist e recebido valores ilícitos oriundos da empresa.
Outro alvo da operação que estava foragido, o advogado Guilherme Sales Gonçalves está em Portugal e vai se apresentar na próxima segunda-feira, segundo a Justiça Federal. A Polícia Federal não confirma as informações.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!