segunda-feira, maio 30, 2016

Projeto quer inserir Pico do Cabugi no Sistema Nacional de Unidades de Conservação

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/As técnicas do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Iracy Wanderley e Natália
Rodrigues, apresentaram o Projeto de Reavaliação do Pico do Cabugi para alunos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O projeto tem o objetivo de inserir o Parque Ecológico Pico do Cabugi no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), na categoria de Monumento Natural. “O Idema, como órgão gestor das Unidades de Conservação do Estado precisa reavaliar o Parque Ecológico para poder inseri-lo no SNUC. Já foram realizadas audiências públicas com a comunidade, além de estudos técnicos necessários neste processo”, afirmou Iracy.

A apresentação do projeto foi realizada para que os alunos pudessem compreender a situação do Pico do Cabugi e todo o processo de categorização, para que esses mesmos alunos possam implantar outro projeto na localidade, intitulado “Caracterização Florística e Análise Fitossociológica da Vegetação do Parque Ecológico Pico do Cabugi”.

O Projeto, coordenado por professores de Engenharia Florestal da UFRN, será proveniente da cooperação institucional entre Idema e a UFRN para o desenvolvimento de estudos e pesquisas em Unidades de Conservação da Natureza, e os resultados contribuirão para a elaboração do Plano de Manejo do Monumento Natural Pico do Cabugi.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!