segunda-feira, maio 30, 2016

Homem invade escola ocupada no RS e faz ameaças com barra de ferro

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma confusão em uma escola de Caxias do Sul, na serra gaúcha, na manhã desta segunda-feira (30), será investigada pela polícia. Imagens gravadas pelo celular de uma professora mostram um homem
acessando o local com uma corrente em uma das mãos e uma barra de ferro em outra. Segundo ocorrência que foi registrada, um estudante de 17 anos foi agredido no braço e na cintura (veja no vídeo).
O homem seria pai de uma aluna que não faz parte da ocupação da escola, organizada por estudantes que apoiam a mobilização dos professores estaduais que estão em greve no Rio Grande do Sul. A Escola Apolinário Alves dos Santos está sem aulas desde o dia 18 de maio.
De acordo com relatos de quem estava na escola, o pai exigia a retomada das aulas. A Brigada Militar foi acionada, mas não compareceu ao local.
A própria BM informou à reportagem que não esteve na escola porque todas as viaturas estavam em atendimento naquele momento.
Uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil, relatando que o homem agrediu um aluno. A professora que gravava as imagens com o celular também foi ameaçada, mas não se feriu. O pai será ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente sobre o caso.
O Rio Grande do Sul conta com 146 escolas estaduais ocupadas, segundo alunos que fazem parte dos movimentos estudantis. A paralisação de professores chega à terceira semana com adesão parcial. Nesta segunda-feira (30), a categoria, além de pais e estudantes que apoiam a manifestação, se reuniram no Centro de Porto Alegre para debater os rumos da greve.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!