quarta-feira, janeiro 13, 2016

Rosalba Ciarlini nega reaproximação com PMDB de Henrique

Rosalba Ciarlini diz que boa convivência com Henrique não representa aliança (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)Cotada para disputar a Prefeitura de Mossoró, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) negou, em entrevista ao portalnoar.com, nesta quarta-feira (13), que esteja se
reaproximando do PMDB, presidido no estado pelo ministro Henrique Eduardo Alves. O noticiário local especula uma possível aliança de Ciarlini com os peemedebistas para o pleito deste ano. No entanto, ela negou qualquer conversa neste sentido.

“Meu relacionamento com as lideranças é cordial. Eu cumprimento todos em lugares públicos, onde encontro. Mas não existe nenhuma conversa política. Não tenho tratado de política com nenhum grupo. Não existe nada de concreto neste sentido. Tenho uma boa convivência pessoal com Henrique. No entanto, não existe aliança”, declarou a ex-governadora.

Sobre o fato de ela ter proximidade com a presidente do PMDB de Mossoró, a ex-prefeita Fafá Rosado, Rosalba afirmou que nem com ela tem tratado de política. “O momento é de reflexão. Voltei a trabalhar como pediatra, vou ouvir a família, os amigos, o meu grupo para só então decidir algo. Até agora, não tenho conversado sobre alianças”, reforçou.

Em relação ao fato de ser filiada ao PP, legenda aliada do governador Robinson Faria (PSD), padrinho político do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), a ex-governadora frisou que o pleito deste ano é local, sem reflexos no cenário estadual. “A eleição é no município. As composições serão municipais. Não é estadual”, enfatizou.

Memória

Durante o pleito de 2014, o DEM, antiga legenda de Rosalba, preteriu sua candidatura à reeleição para apoiar o nome de Henrique ao governo do Estado. O grupo de Rosalba migrou para a candidatura do governador Robinson Faria, que teve uma vitória acachapante sobre o peemedebista em Mossoró.

A reaproximação de Rosalba com o PMDB, por este motivo, teria que deixar os recentes desentendimentos de lado, em nome de uma união contra o candidato do governador, que deverá ser o atual prefeito da Capital do Oeste. O cenário municipal destoa do estadual, no qual o PP é aliado do governo Robinson.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!