quarta-feira, janeiro 13, 2016

Após fuga em massa, vigilância de presos continua de maneira precária

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Após a fuga de 44 presos do presídio provisório Raimundo Nonato, localizado na Avenida Itapetinga, no bairro Potengi, as condições de vigilância na unidade
continuam as mesmas. As guaritas ainda permanecem desativadas e policiais da guarda fiscalizam o local em tendas improvisadas construídas pelos próprios guariteiros.

A informação foi repassada por policiais militares da companhia de guarda que trabalham no presídio e que temem outras investigas dos detentos. A reportagem do Portal BO esteve na Cadeia Pública de Natal, como também é chamada a unidade prisional e constatou a denúncia.

Em um dos pontos mais críticos do presídio os PMs tentam impedir as fugas em uma espécie de tenda feita de lona e madeira, uma estrutura inadequada e insegura para o serviço de guarda.

A diretora da Cadeia, Dinorá Simas informou que a situação deverá ser resolvida nos próximos três dias com a recuperação e adequação das guaritas que foram destruídas pelos presos. "Hoje os técnicos começaram os serviços e no máximo até sábado estarão funcionando com toda segurança", relatou.

A fuga em massa ocorreu na madrugada da terça-feira, os apenados, que respondem todos por roubo, escaparam através de um túnel. Até agora sete deles foram recapturadps.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!