sábado, janeiro 30, 2016

Morre terceira vítima de explosão na cervejaria Heineken em Jacareí, SP

Explosão na fábrica da Heineken (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)A terceira vítima da explosão na caldeira da Heineken, Rodrigo Silva Azevedo, de 30 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (29). Ele estava internado na UTI do Hospital
Municipal de São José dos Campos com 80% do corpo queimado.

O óbito foi por volta das 17h em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente na cervejaria nesta quinta-feira (28). Ele chegou a passar por cirurgia assim que foi internado.

A quarta vítima da explosão, Aparecido Agostinho, que teve 90% do corpo queimado, está internado na Santa Casa de São José dos Campos. O estado de saúde do paciente não foi divulgado pela unidade. Uma outra vítima teve ferimentos leves, foi atendido na quinta e liberado.
Acidente
A explosão foi na manhã desta quinta durante a manutenção de uma caldeira na fábrica, que fica em Jacareí. Duas pessoas morreram no local. Eles foram sepultados no cemitério Vale dos Pinhais em São Caetano (SP).
As atividades operacionais da fabricante de bebidas permanecem suspensas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, em uma reunião nesta sexta com a empresa ficou definido que os funcionários só vão retornar quando houver plenas condições de segurança na unidade.

Isso deve acontecer após laudos das perícias do Ministério do Trabalho, da perícia científica, que será deve ser concluída em até 30 dias e o laudo da empresa, que deve ser realizado por uma perícia naval, contratada pela Heineken.
Empresa
Nesta sexta, a Heineken informou em nota que apoia as famílias das vítimas e feridos do acidente e que vem  acompanhando de perto o quadro dos  internados, além de manter contato constante com as empresas prestadoras de serviço.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!