sábado, janeiro 30, 2016

Atentado suicida deixa mortos em Áden, no sul do Iêmen

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Sete pessoas morreram, e outras sete ficaram feridas em um atentado suicida nesta sexta-feira (29) à noite em Áden, cidade do sul
do Iêmen considerada capital provisória do poder reconhecido pela comunidade internacional, informaram fontes de segurança e médicas.
O atentado foi cometido contra um ponto de controle policial, próximo ao local de outro ataque suicida, nesta quinta-feira, que deixou oito mortos. O hospital Al Yumhuriya de Áden confirmou o balanço de sete mortos.
As fontes de segurança relataram que o suicida investiu seu carro-bomba contra o ponto de controle da Polícia em Aqaba, a 1 km da entrada do Palácio onde mora o presidente iemenita, Abd Rabbo Mansur Hadi. Foi nessa mesma entrada que ocorreu o atentado de quinta-feira.
Em uma declaração que circulou pelo Twitter após o atentado desta quinta, o braço do grupo Estado Islâmico (EI) para as províncias de Áden e Abyane, afirmou que "o voluntário para o martírio Abu Hanifa Al Holandi (...) detonou seu veículo carregado de explosivos no Palácio presidencial". O nome pode ser um indício de que o suicida era um cidadão holandês.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!