segunda-feira, janeiro 04, 2016

'Minha neta se sente culpada', diz mãe de mulher morta em assalto no RN

Gizela Mousinho foi assassinada na nopite deste sábado (2), em Natal (Foto: Arquivo Pessoal)"Minha neta se sente até culpada porque ela (Gizela) fez isso para defendê-la". É assim que Paula Franscinete, mãe de Gizela Mousinho, descreve a tristeza da
neta causada pela perda da mãe. Gizela Mousinho Paiva da Silva, de 43 anos, foi morta durante um assalto na noite de sábado (2) em frente a uma padaria na Zona Sul de Natal. Ela foi assassinada ao tentar tirar a filha e o namorado de dentro do carro para evitar que os adolescentes fossem levados pelos criminosos.
A aposentada Paula Franscinete, de 70 anos, relatou a tristeza que a família sente após a perda de Gizela. "Minha neta se sente culpada. Ela vê o sofrimento do pai. Estamos muito preocupados com ela", disse Paula. A filha da vítima tem 18 anos e estava dentro do carro com o namorado no momento do assalto.
João Batista de Paiva, pai de Gizela Mousinho, fez um apelo à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para que os criminosos sejam encontrados com rapidez. "Faço um apelo para a secretária, que acredito que seja mãe, que haja empenho da polícia", disse o aposentado de 77 anos.
Crime
Gizela Mousinho foi morta na noite deste sábado (2) durante um assalto em frente a uma padaria na rua Padre Champagnat, no bairro de Lagoa Nova. Gizela foi baleada quando tentava retirar a filha e o namorado de dentro do carro para evitar que os adolescentes fossem levados pelos assaltantes.
A vítima foi abordada assim que chegou a padaria. Um vídeo da câmera de segurança do estabelecimento mostra o momento em que ela seguiu para a calçada, mas decidiu voltar para o veículo ao perceber que a filha e o namorado dela ainda estavam no carro. Assim que abre a porta, Gizela é baleada.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por um trio - um homem e duas mulheres - que chegou a pé. Ainda segundo a PM, uma das mulheres teria atirado em Gizela. O veículo roubado foi encontrado no bairro Cidade da Esperança, bairro da Zona Oeste. Até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios.
O corpo de Gizela Mousinho foi velado no Centro de Velório na rua São José, no bairro de Lagoa Nova, na tarde deste domingo (3). O enterro aconteceu em Emaús.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!