domingo, janeiro 31, 2016

Instituto Lula vê tentativa de macular imagem de ex-presidente

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Instituto Lula divulgou nota na tarde desta sexta-feira (29) admitindo que o ex-presidente Lula frequenta um sítio em Atibaia (SP)
desde que encerrou seu segundo mandato, em 2011, que o local pertence a "amigos da família" e que “a tentativa de associá-lo a supostos atos ilícitos tem o objetivo mal disfarçado de macular a imagem do ex-presidente”.
Segundo reportagem da “Folha de S. Paulo” publicada nesta sexta, a ex-dona de uma loja de materiais de construção de Atibaia (SP), Patrícia Fabiana Melo Nunes, disse que a empreiteira Odebrecht realizou a maior parte das obras de reforma do sítio de 173 mil m² frequentado por Lula.
A TV Globo conseguiu no cartório de imóveis a certidão de matrícula que comprova que os donos da propriedade são Fernando Bittar e Jonas Suassuna, os dois sócios de Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente.
Os gastos da empreiteira na loja chegou a R$ 500 mil em materiais de construção, segundo afirmou Patrícia ao jornal, e o valor das notas fiscais foi diluído em várias empresas. De acordo com Patrícia, os serviços teriam sido coordenados pelo engenheiro da Odebrecht Frederico Barbosa, que cuidou da construção do estádio do Corinthians.
Barbosa disse que foi procurado por um amigo para realizar a reforma e apoiou a obra durante período de recesso, mas nunca deu orientação sobre emissões de notas fiscais pela loja e nem realizou os pagamentos citados pela ex-dona. Em nota, a Odebrecht disse que não identificou nenhuma relação com a obra.
Veja a nota do Instituto Lula:
“Desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, em 2011, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia. Embora pertença à esfera pessoal e privada, este é um fato tornado público pela imprensa já há bastante tempo. A tentativa de associá-lo a supostos atos ilícitos tem o objetivo mal disfarçado de macular a imagem do ex-presidente.”

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!