quarta-feira, dezembro 23, 2015

Vereador 'fortão' ironiza temporal que deixou desabrigados e causa revolta

Carros ficaram submersos em viaduto na entrada de Peruíbe (Foto: Divulgação)Um vereador de Peruíbe, no litoral de São Paulo, ironizou o temporal que deixou famílias desabrigadas e diversas ruas e bairros da cidade alagados na última segunda-feira (21). A resposta do parlamentar a
um munícipe que questionava o estrago feito pela chuva na cidade foi encarada como desrespeito por vários moradores da cidade.

Comentário do vereador repercutiu na cidade (Foto: Divulgação)Comentário do vereador repercutiu na cidade
(Foto: Divulgação)
Marcos Mohai, que além de vereador é considerado um dos homens mais fortes do Brasil, disse que em caso de chuva os vereadores deveriam se reunir na "sala da Justiça" e pedir ajuda aos índios para que eles façam parar de chover.
"Vereadores de Peruíbe, por favor, ao final do céu de chuva juntem-se todos na sala da Justiça, chamem os índios e vamos evocar os poderes de parar de chover. Caso não dê certo, vamos ligar para São Pedro e dizer que a chuva é culpa nossa, para que não chova tudo de uma vez e só chova aos poucos [risada]. Parece piada o vereador ser culpado pela quantidade de chuva”, escreveu.
Revolta
O comentário gerou revolta de vários munícipes. Em um grupo criado no Facebook para discutir problemas da cidade, a publicação do vereador foi replicada diversas vezes. “Olha aí povo, o senhor vereador ainda é irônico e faz graça, porque não é a casa dele, nem o comércio dele que está fechado, nem o carro dele. Ano que vem estarão nas nossas portas com uma cara de santo pedindo voto”, escreveu Michele Nicacio de Souza. 

Morador usa caique em rua alagada no bairro Caraguava, em Peruíbe (Foto: Adalberto Bento Jr. / Arquivo Pessoal)Morador usa caique em rua alagada no bairro Caraguava, em Peruíbe (Foto: Adalberto Bento Jr. / Arquivo Pessoal)

Já na opinião do estudante Willian Vieira, embora os vereadores não sejam culpados pela chuva, eles têm responsabilidade pela falta de pavimentação e estrtura básica.
“Realmente a culpa não é dos vereadores, porém, cuidar para que a cidade tenha um saneamento básico decente, evitando alagamento ou ao menos diminuindo o impacto causado pela chuva já seria um ponto a favor. Apresentar projetos e brigar para que saiam do papel é o mínimo que a população espera dos que nos representam na Câmara", enfatizou.

Marcos Mohai, na cadeira de vereador de Peruíbe (Foto: Edgar Pedro de Souza/Divulgação)Marcos Mohai, na cadeira de vereador de Peruíbe
(Foto: Edgar Pedro de Souza/Divulgação)
Fenômeno natural
Procurado pelo G1, o vereador Mohai afirmou que não teve a intenção de ironizar a situação e que o bairro onde mora também estava alagado.
"Essa enchente em Peruíbe não aconteceu pela primeira vez, pois alguns lugares da cidade foram construídos sem planejamento. Não foi só o local da foto que encheu, a cidade inteira estava debaixo d'água. É uma situação que aconteceu para todos, só que a maneira que a internauta disse, foi como se os vereadores tivessem culpa por isso e citou meu nome", disse.
Mohai acrescenta que nem sempre os políticos podem ser penalizados por fenômenos naturais e a população também precisa entender isso. "Eu respondi que ainda não tenho poder de parar a chuva e nem de assumir a culpa do fenômeno da natureza, mas as pessoas entendem as coisas como convém", rebate.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!