quarta-feira, dezembro 23, 2015

Bebê recém-nascido é resgatado dentro de sacola, em Goiás

Bebê foi encontrado em sacolas plásticas, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Um recém-nascido foi resgatado nesta terça-feira (22), dentro de uma sacola plástica que estava em uma calçada em frente a um prédio do Setor Oeste, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o
bebê, do sexo masculino, havia nascido há poucas horas e estava ainda sujo de sangue, com a placenta e cordão umbilical (veja vídeo). Ele foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil, onde vai ficar internado.
De acordo com o sargento da Polícia Militar Rosildo Souza Cruz, que atendeu a ocorrência, uma mulher que passava pela rua escutou o choro da criança e ligou para a corporação. “Fomos até o local e encontramos a criança ainda dentro de uma sacola plástica branca, no sol. Uma situação muito triste”, disse.
Bebê foi encontrado em sacolas plásticas, em Goiás (Foto: Divulgação/PM)Bebê foi encontrado em sacolas plásticas
em calçada (Foto: Divulgação/PM)
Um vídeo feito pelos bombeiros mostra o primeiro atendimento ao bebê. Ele foi retirado da sacola plástica, limpo e teve a placenta removida.Em seguida, os militares o colocam em uma manta térmica para manter a temperatura do recém-nascido.
Segundo o policia, testemunhas no local disseram que uma moto com um baú na garupa passou na rua quatro vezes em um curto período de tempo. Isso levantou a desconfiança de pessoas que estavam na região, mas ninguém conseguiu identificar quem é o motociclista.
Após o primeiro atendimento, os bombeiros o encaminharam ao Hospital Materno Infantil. De acordo com a unidade de saúde, o bebê nasceu com 51 centímetros e pesando 2,8 kg. O estado de saúde dele é estável.
Ainda de acordo com o hospital, ele foi submetido a exames de sangue, urina e de imagem e deve ficar internado nos próximos dias fazendo uso de antibióticos para a prevenção de possíveis doenças. Não há previsão de alta hospitalar. O caso será encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude, que vai definir o local para onde o menino será levado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!