segunda-feira, novembro 30, 2015

Justiça autoriza mais duas investigações contra prefeito afastado de Macau

Prefeito de Macau está  afastado e preso (Foto: Canindé Soares)O desembargador Cornélio Alves autorizou dois novos pedidos de investigação contra o prefeito afastado e preso de Macau, Kerginaldo Pinto, alvo da Operação
Maresia, que apura uma série de crimes que teriam sido praticados contra o erário daquela cidade.

Um das investigações diz respeito a despesas irregulares efetuadas pelo prefeito. Segundo a Procuradoria Geral de Justiça, autora da investigação, as supostas irregularidades foram descobertas no decurso das investigações que já resultaram no afastamento de Kerginaldo.

“Surgiram indícios iniciais, que necessitam confirmação e fortalecimento, da autoria do sobredito agente para a prática do crime acima indicado, conquanto supostamente teria efetuado despesa no valor de R$ 77.500,00 (setenta e sete mil e quinhentos reais) sem a necessária precedência de procedimento licitatório”, diz trecho do despacho do desembargador Cornélio Alves.

A segunda investigação que teve deferida o pedido de realização é de uma notícia-crime segundo a qual Kerginaldo Pinto, enquanto prefeito de Macau, estava “retendo indevidamente parte dos vencimentos dos servidores do Município destinados à amortização de empréstimos consignados por aqueles contraídos”.

A reportagem não conseguiu localizar os advogados do prefeito para comentar o caso.

Operação Maresia

Deflagrada em 13 de novembro, a Operação Maresia investiga contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil em Macau.

Segundo o Ministério Público, R$ 2,5 milhões teriam sido desviados em contratos fraudulentos. No dia da operação, a Justiça determinou o afastamento do prefeito Kerginaldo Pinto, preso na sexta-feira passada por tentar interferir nas investigações.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!