quinta-feira, outubro 29, 2015

'Fazendo nosso trabalho', diz homem que assaltou 42 turistas no RN

Parrachos de Maracajau (Foto: Canindé Soares)"Ninguém vai machucar ninguém. Nós tá fazendo nosso trabalho" (sic). O aviso foi dado por um dos três assaltantes responsáveis por um arrastão em uma van com 42 turistas que faziam um passeio na
praia de Maracajaú, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. O áudio foi gravado pelo celular de um dos turistas, que são de São Paulo e do Rio de Janeiro. Depois do assalto, dois adolescentes e um jovem foram apreendidos suspeitos do crime.

O assalto aconteceu nesta quarta-feira (28). Um dos criminosos apareceu em uma estrada de ferra e entrou na frente da van. O motorista foi obrigado a descer do veículo e ficou de joelhos sob a mira de uma arma. Enquanto isso, os dois assaltantes entraram na van e roubaram os pertences das vítimas.

No áudio gravado pelos turistas, os assaltantes ordenam que as vítimas joguem as bolsas no chão e retirem alianças e relógios; "Moça, está escondendo o que aí? Tira a toalha. Tira, tira!", diz o criminoso. Uma pessoa, que aparenta trabalhar para a empresa, ainda pede a chave da van para os assaltantes e é atendido. As vítimas foram prestar queixa na Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (Deatur), que ficará responsável pelo caso.

O coronel Wellington Arcanjo, comandante do Policiamento do Interior, informou que os turistas perderam todos os objetos de valor. A empresa de turismo disse que este foi o primeiro assalto em dois anos de existência do passeio.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!