domingo, setembro 06, 2015

Missa Solene marca início da Festa de Nossa Senhora das Dores 2015 em Itaú-RN com grande multidão

Uma grande multidão marcou o início da Festa de Nossa Senhora das Dores no município de Itaú. Antes da celebração aconteceu o hasteamento das Bandeiras ao som
da Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes. As bandeira foram hasteadas pelo Prefeito Ciro Bezerra, Presidente da Câmara Municipal e Martorânio filho ausente.

Em seguida deu-se inicio a celebração de abertura da festa, que também marcou a admissão dos Coroinhas. Auxiliou ao Pe. Chagas os Diácono Messias e o Seminarista Marcílio.

A festa iniciou com muita animação, o cântico de entrada anunciava com alegria o momento de celebração, pois a comunidade de Itaú estava em festa. Após os ritos iniciais passou-se para a liturgia da palavra, sendo lida a leitura por Lourdes Cavalcante e o Salmo cantado por Dalvirene. Devido ao atraso da Santa Missa Pe. Chagas fez uma homilia breve para não cansar os devotos da Mãe das Dores, que logo em seguida passou-se ao Rito de Admissão dos Coroinha, um momento muito emocionante não somente para eles (coroinhas) e pais, mas para toda comunidade, ao ver as crianças se doando ao serviço do Senhor, ao desempenhar sua missão como acólitos na comunidade.

A missa segui com as preces lidas por Aninha Maia, passado o rito do ofertório, os católicos participaram do momento da comunhão, consagrando a grande abertura com o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Pe. Chagas fez os agradecimentos e informes da festa com auxilio da irmã Cristina Donato que convidou a todos para participem fervorosamente da Festa 2015.

A Santa Missa foi transmitida ao vivo pela Rádio Cidade, que permanecerá durante esses 10 dias de Festa, onde você ouvinte/leitor poderá participar através da internet.





Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!