domingo, setembro 06, 2015

Fortalecidos na Fé, Católicos itauense realiza procissão de Abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores.

Já começou!!! Católicos de Itaú estão em festa! Ao realizar uma grande e bonita procissão na noite deste sábado, 05 de setembro de 2015, dando início as festividades
de Nossa Senhora das Dores.


Conduzido pelo Espírito Santo o Papa Francisco pediu aos católicos que saíssem do templo e fossem além. Esse mesmos sopro, fez brotar do coração do Pe. Chagas a ideia da peregrinação nos bairros.

Em Itaú a pré-festa já acontecia, a imagem peregrina de Nossa Senhora das Dores, visitava 30 lares anunciando sua festa, porém esse ano, a proposta era chegar ao maior número de famílias, com isso surgiu a ideia da evangelização nos bairros da comunidade. E ao invés de 30 famílias visitadas, 150 famílias receberam a visita da imagem de Nossa Senhora das Dores.

Para isso foi feito cinco oratórios de Nossa Senhora das Dores e equipes foram subdivididas para realizar a missão.

Tudo começou com a missa do envio, que aconteceu no dia 02 de agosto de 2015, no bairro São Benedito (relembre aqui), após a Santa Missa o Pe. Chagas fez o envio das imagens que saíram em procissão para suas respectivas famílias dos bairros.

As novenas tiveram início com um número reduzido de participantes, isso devido a falta de evangelização, o esfriamento da fé do católicos de Itaú-RN estava presa ao comodismo e a falta de ação da própria igreja local.

O quadro começou a mudar de figura logo na primeira semana, a cada novo encontro o número de participantes só aumentava, inclusive as crianças que foram contagiadas com a oração do Santo Terço.

Tal feito resultou em uma bonita procissão que marcou o início das festividades em honra a Nossa Senhora das Dores. A equipe do ECC, organizou um buzinaço, uma carreata de carros e motos para percorrer as comunidades que compõem a paróquia de Nossa Senhora das Dores, enquanto isso, os moradores dos Bairros traziam suas imagens em procissão para o Cruzeiro das Santas Missões Populares, situado à Rua Cleófas Nunes. Em procissão as imagens se encontravam e chegam ao seu destino.

Já no Cruzeiro as imagens foram conduzidas para a Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na mesma rua, em seguida aconteceu o grande encontro da carreata com os peregrinos da Mãe das Dores. Que logo em seguida saíram em uma grande procissão para a igreja Matriz, entoando cânticos e orações, acompanhados pela Banda Filarmônica “José Praxedes Fernandes” para dar início a Sole Missa de Abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores 2015.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!