segunda-feira, agosto 24, 2015

Versão feminina de Bolt tem só 1,52m e cabelo verde. E vence do mesmo jeito

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Usain Bolt tem uma versão feminina. Shelly-Ann Fraser-Pryce também é jamaicana, bicampeã olímpica e, agora, tricampeã mundial. Mas coloque os dois lado a
lado e você verá que as diferenças são grandes. E não é só o cabelo, em que as tranças verdes até a cintura de Shelly-Ann contrastam com a cabeça quase raspada de Bolt.

Com pouco mais de um metro e meio (1,52m), a corredora praticamente desaparece ao lado de Bolt, de quase dois metros de altura (1,92m). Quando alinha para a largada dos 100m, as coisas não são muito diferentes, com rivais superando, quase sempre, os 1,80m.

Como Bolt, porém, Fraser-Price não ligou muito se as rivais pareciam mais fortes na hora da largada. Nesta segunda-feira, a pequena corredora venceu os 100m livre do Mundial de Pequim com autoridade. Fez 10s76, à frente da holandesa Dafne Schieppers (10s81), de 1,79m, e da norte-americana Tori Bowie (10s86), de 1,80m.

Quando cruzou a linha de chegada, mais uma semelhança com Bolt: em sua última passada, ela já estava de braços abertos, comemorando seu terceiro título na prova. O resultado é inédito: nunca uma mulher tinha vencido a prova mais rápida do atletismo três vezes em Mundial. No masculino, três atletas tem o feito: Usain Bolt e os norte-americanos Carl Lewis e Maurice Greene.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!