segunda-feira, agosto 24, 2015

Briga de facções criminosas deixa um morto e feridos em presídio de Caicó-RN

Briga de facções deixou um morto no Pereirão, em Caicó (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Uma briga de facções criminosas rivais deixou um detento morto e outros dois feridos na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, na região Seridó do Rio
Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a situação está sob controle.
Segundo a direção da unidade prisional, a rebelião começou por volta das 13h. Presos que estavam em um local separado em razão das reformas no pavilhão E quebraram grades e um pergolado para ter acesso ao pavilhão A, onde ocorreu o confronto.
O detento morto foi identificado como Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos, natural da cidade de Serra Caiada, na região Agreste potiguar. Ainda de acordo com a direção do presídio, o detento sofreu diversas perfurações.
A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto. "Fomos chamados para reforçar e invadimos para controlar a situação. Uma morte foi confirmada e alguns feridos", diz o coronel Romualdo Borges, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com Alex Alexandre, diretor da unidade prisional, a situação já está sob controle. Segundo o diretor a rápida ação da Polícia Militar e dos agentes penitenciários evitou uma tragédia maior. "Vamos fazer todos os procedimentos padrão e abrir uma ocorrência junto a Polícia Civil para identificar os responsáveis por esta morte e pelas lesões corporais ocorridas na unidade. No entanto, a ação dos agentes junto a Polícia Militar evitou uma tragédia maior", disse o delegado.
Mortes em Nísia Flortesta
Em 18 de agosto, um detento foi morto durante uma briga de facções rivais no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal. O detento morto foi identificado como Emerson Santos da Luz, de 28 anos, mais conhecido como 'Índio'. Segundo o agente penitenciário Rubian Rocha, vice-diretor da unidade, o preso morreu ao ser esfaqueado durante o banho de sol.
Caraúbas
Outro confronto de facções deixou quatro detentos mortos e quatro feridos na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Estado. O confronto acontecei no dia 15 de agosto. Os mortos foram identificados como Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.



Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!