segunda-feira, agosto 10, 2015

Vendas do Dia dos Pais têm pior resultado em 6 anos, dizem lojistas

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/As vendas para o Dia dos Pais recuaram 11,21% em 2015, na comparação com o ano anterior, e registraram, com isso, o pior desempenho dos últimos seis anos, informaram nesta segunda-feira
(10) o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O cálculo foi feito na semana que antecede a data comemorativa, entre 2 e 8 de agosto.
Segundo as entidades, as expectativas pessimistas dos comerciantes brasileiros se confirmaram com o resultado apresentado. Em 2014, as vendas já haviam registrado uma queda de 5,09%, mas em anos anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,78% (2013), 4,75% (2012), 6,86% (2011) e 10% (2010).
De acordo com avaliação do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, o resultado é consequência do desaquecimento da economia, influenciado principalmente pela escalada dos juros, pela inflação acima do teto da meta, que corrói o poder de compras do brasileiro e pelo aumento da massa de trabalhadores desempregados.
Uma sondagem recente feita pelo SPC Brasil, informou a entidade, já apontava a preferência pelo pagamento a vista, o que potencializa, em sua análise, a queda mostrada pelo indicador de consultas para vendas a prazo. "Menos confiante do que em anos anteriores, os brasileiros optaram pelas compras à vista e por itens de mais baixo valor, motivados, principalmente, pelo encarecimento dos juros, pela escassez de crédito e pela preocupação em comprometer menos o próprio orçamento com compras parceladas", avaliou Honório.
Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, informaram a CNDL e o SPC Brasil. Segundo levantamento do SPC Brasil, neste ano, os presentes mais procurados seriam roupas, calçados e acessórios, como cintos, óculos, relógios, meias e gravatas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!