segunda-feira, agosto 10, 2015

Osorio diz que tenta dar espetáculo e ainda crê em título do SP

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O técnico Juan Carlos Osorio comandou o São Paulo no empate por 1 a 1 contra o rival Corinthians na tarde deste domingo, no
Morumbi, e viu sua equipe fazer boa exibição - principalmente no segundo tempo. Questionado sobre a exposição do trio de zaga em consequência da ofensividade, o treinador colombiano justificou que tenta fazer do futebol um espetáculo.

"Acho que o time tem ou teve uma melhora substancial. Eu acho que coletivamente melhoramos nosso funcionamento. Defensivamente, acho que também. Sim, temos em conta quem é o rival. O rival é um time extraordinário. Um time que joga e, não quero criticar, eu creio que é justo dizer que o Corinthians recua e tem transições de defesa e ataque muito boas, de alto nível. E a proposta nossa é muito agressiva, três zagueiros, jogar sempre para a frente. É arriscado, mas é uma decisão pessoal que trabalhamos dia a dia. Eu acho que o futebol brasileiro é admirado em todo o mundo mas vocês pensam que deve mudar. Acho que uma coisa que pode e deve mudar é dar melhor espetáculo, atacar mais, ir pra frente", falou o técnico, que ainda reclamou de um pênalti não marcado nos acréscimos do segundo tempo: "Acho que no pênalti minha reação é pelos meus atletas, todos reclamaram. Acho que foi pênalti". 

Osorio também afirmou que não vê o título como objetivo distante e citou a temporada de 2008, último título brasileiro, com Muricy Ramalho, como exemplo.
"Eu não acho que é distante. Temos todo um segundo turno, no ano de 2008 a diferença era de 11 pontos. Eu sou uma pessoa feliz, otimista, que trabalha com dedicação e pensando sempre em melhorar. Creio que ainda temos possibilidade de jogar novamente contra o Palmeiras, contra o Corinthians, espero que vão ser jogos diferentes", disse. 

Além de elogiar a evolução da equipe, Osorio revelou que o São Paulo ainda espera a chegada de um último reforço. "Estamos esperando um jogador mais, brasileiro", disse o treinador, sorrindo, sem querer dar mais pistas. 

O treinador afirmou que Luis Fabiano terá chances de renovar contrato se mantiver o nível de atuação até o fim do ano e falou que um de seus principais deveres é manter o camisa 9 motivado. 

"É um dos meus principais responsabilidades. Eu falo com ele, trabalhamos, vocês vão ao CT e veem os treinamentos. Com os atacantes é tudo situação real de gol, finalização, acho que ele vai ficar feliz aqui", falou. "Eu acho que se continuar assim, Luis vai ter uma frande chance de continuar conosco", completou. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!