quarta-feira, agosto 05, 2015

Presos comandam rebelião e agentes são feitos reféns em presídio no PA

Equipes da Polícia Militar negociam fim da rebelião de 83 detentos no  Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, nesta quarta (5). (Foto: Divulgação/Susipe)Detentos do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, na região metropolitana de Belém, comandam uma rebelião na manhã desta quarta-feira (5). A Superintendência do Sistema Penal
(Susipe) confirmou a informação e disse ainda que homens da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, estão no local e, na companhia do juiz da 1ª Vara de Execução Penal da Capital, Cláudio Rendeiro, dão início às negociações.
Três agentes prisionais estão sendo feitos reféns por dois presos armados. Não há informação oficial sobre feridos. Segundo a Susipe, os índios custodiados no PEM I estão em uma cela próximo à brinquedoteca e a Funai já foi informada sobre a situação.
De acordo com a Superintendência, os presos não apresentaram reivindicações. A energia elétrica foi cortada no espaço para dificultar a mobilização dos detentos.
O tumulto começou no momento em que os agentes destrancavam os portões do bloco C para o café da manhã, por volta das 6h30, quando um dos presos teria fingido que passava mal para, com isso, iniciar uma tentativa de fuga. Diante da fuga frustrada, os 83 presos do bloco começaram a rebelião na casa penal, que custodia 717 presos, quando possui capacidade para 404 internos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!